People Talks. Carla Marques, Intelcia: «Temos o grande desafio de conseguir construir uma cultura de empresa única»

Na People Talks desta semana, a convidada é Carla Marques, country-manager da Intelcia Portugal. Numa conversa em que se falou da importância da comunicação interna, tanto ao nível dos recursos humanos como enquanto estratégia a adoptar com vista aos bons resultados do negócio, percebeu-se que o futuro está aí e que é preciso dar atenção às pessoas para que ele seja de novo prometedor. Assista agora, nas plataformas da Human Resources (aqui ou no Linkedin ou Facebook).

 

Carla Marques começou por relembrar que a comunicação interna sempre foi essencial nas organizações, mas «num tempo de incertezas como aquele que vivemos derivado da pandemia, a comunicação, interna e externa, foi de facto fundamental». Na opinião da country-manager da Intelcia Portugal, a Covid-19 «pôs-nos à prova pois tivemos de fazer uma comunicação remota, o que nos levou a perceber até que ponto nos podemos desafiar a nós próprios para fazer as coisas de maneira diferente para assim conseguirmos chegar ao nosso público».

Na Intelcia o impacto da comunicação interna é hoje ainda maior, confirma Carla Marques, «com a pandemia vieram novas formas de trabalhar e isso fez-nos perceber que o mundo do trabalho não será igual ao que conhecíamos antes da pandemia. Todos temos que nos adaptar sendo que para isso a organização desenvolveu uma série de iniciativas que se revelaram essenciais para o envolvimento dos colaboradores com a empresa».

«Temos de saber lançar desafios a nós próprios em fazer coisas diferentes», sublinha Carla Marques, «sendo que o impacto que vão ter junto das nossas pessoas é muito grande e intenso».

A conversa foi conduzida por Sandra M. Pinto, jornalista da Human Resources Portugal.

A People Talks é uma rubrica vídeo da Human Resources, que dá destaque aos desafios e tendências na Gestão de Pessoas e também ao que de melhor se faz neste âmbito em Portugal.

Veja aqui a entrevista, na íntegra:

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...