People Talks. «O que fazemos hoje tem impacto significativo na nossa saúde de amanhã», alerta André Rufino (Grupo Ageas Portugal)

«A saúde de amanhã começa hoje», sublinha André Rufino, do Ecossistema Saúde do Grupo Ageas Portugal, consciente de que não é fácil passar esta mensagem, uma vez que não há uma relação causa-efeito imediata. O que pretendem é que o foco – das pessoas e também nas empresas – passe da doença para o bem-estar e a prevenção.

Por Ana Leonor Martins

 

No mundo corporativo, o seguro de saúde ainda é um benefício bastante valorizado pelos profissionais e, nas empresas, também já começa a ser visto mais como um investimento do que como um custo. E isto é tão mais verdade quanto o tema seja visto de forma mais abrangente, na óptima do bem-estar e da prevenção. Porque o absentismo tem custos elevados para as empresas.

Provavelmente, nunca como hoje o tema saúde esteve tão na ordem do dia, nomeadamente nas empresas. André Rufino, responsável do Ecossistema Saúde do Grupo Ageas Portugal, fala sobre os desafios mais prementes, neste âmbito, na realidade empresarial, e de como a Médis tem adaptado a sua oferta de forma a dar-lhes resposta. Defende que a saúde tem de ser encarada de forma estratégica – preventiva – e integrada numa cultura que promove o bem-estar; como um ecossistema.

 

Veja aqui a entrevista.

Ler Mais