Pfizer Portugal nomeia responsável por toda a área médica da companhia

Susana Castro Marques, que desempenhava a função de directora Médica da Pfizer Portugal na área de Medicina Interna desde Julho de 2019, assume novas funções, com um papel ainda mais amplo e importante na liderança da equipa médica, abrangendo uma diversidade de áreas médicas cruciais para a empresa.

 

Como directora Médica, passará a ser responsável pela actividade médica de todas as áreas: Vaccines & Antivirals, Inflammation & Immunology & Hospital, Internal Medicine & Rare Disease, Oncology, Medical Real World Data e Medical Quality Governance, garantindo que a Pfizer Portugal continuará na vanguarda da investigação e desenvolvimento científico.

Susana Castro Marques licenciou-se em Medicina pela Nova Medical School | Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, é especialista em Medicina Geral e Familiar, tem uma pós-graduação em Bioética, um MBA em Gestão de Negócios da Indústria Farmacêutica e um Executive MBA do ISCTE-IUL/INDEG Business School, somando mais de 20 anos de experiência na Indústria Farmacêutica.

Trabalhou cerca de 10 anos na área das Vacinas da Pfizer, tendo a partir de 2013 desempenhado cargos internacionais de direcção Médica das equipas de vacinas do Reino Unido, dos Mid-Size Markets da Europa Ocidental e da Alemanha. Em Julho de 2019 assumiu a posição de directora Médica da Pfizer Portugal na área de Medicina Interna.

Esta mudança insere-se como parte de uma reestruturação mais ampla ocorrida na Pfizer Portugal no final de 2022, com o objectivo de preparar a companhia para o futuro.

A nova estrutura da área Médica está assim focada em três áreas principais: Comunicação Médica, Geração de Evidência e Projectos de Educação Médica e Literacia em Saúde.

Ler Mais