PHC Software digitaliza evento em resposta ao COVID-19

Face à rápida evolução do coronavírus, a multinacional portuguesa anunciou que o evento anual, PHC Open Minds, previsto para o dia 26 de Março, em Santa Maria da Feira, para mais de 1000 pessoas, passará este ano para formato digital.

 

Este evento estreará um formato inovador e com uma experiência distinta para os participantes, assemelhando-se a um programa de televisão que apresentará as principais novidades para parceiros PHC e as tendências para este ano.

«Face às notícias dos últimos dias, a concentração de pessoas dentro do mesmo espaço obriga a que se tome medidas que reduzam o risco de contágio. Neste sentido, tomámos a decisão de criar o maior e melhor evento em formato digital, onde todos os participantes poderão assistir sem terem necessidade de estar fisicamente presentes. Decidimos alterar o formato do evento deste ano e criar o primeiro PHC Open Minds em formato digital.» – afirma Ricardo Parreira, CEO da PHC Software.

Esta alteração enquadra-se, num conjunto de medidas da empresa, para reduzir riscos de contágio e salvaguardar a segurança de todos os envolvidos, mantendo a sua atividade e tirando partido da tecnologia, para assegurar que os participantes do PHC Open Minds têm a melhor experiência neste novo formato.

«Em momentos como este, temos de ativar o nosso maior sentido de responsabilidade e preocupação com o meio em que nos encontramos, e com as pessoas que dele fazem parte. É fundamental colocarmos a segurança e o bem-estar de todos acima de tudo. E este é um exemplo de como se pode usar a tecnologia para nos adaptarmos rapidamente a novas circunstâncias.» – complementa Ricardo Parreira.

Para além da reformulação do formato do evento, a PHC Software introduziu também medidas internas, seguindo as recomendações das várias autoridades competentes, de forma a garantir a segurança dos seus colaboradores, implementando um plano interno de contingência para diversos cenários, tanto em Portugal como noutros países em que tem escritório, que vai desde medidas de contenção nos escritórios até à possibilidade de obrigatoriedade de trabalho remoto.

A edição deste ano do programa de responsabilidade social, Jr/Code, previsto para a última semana de março e primeira de abril, na cidade do Porto, foi cancelada.

Ler Mais