
Pitch Bootcamp está de regresso à FEUP
Dias 18 e 19 de Março, a partir das 9h, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebe mais uma edição do Pitch Bootcamp, um evento da Spark Agency onde estudantes e recém-licenciados vão aprender a valorizar-se enquanto candidatos a um emprego e ter depois a oportunidade de se apresentarem a cem empresas.
Na FEUP, estes jovens vão poder apresentar a sua proposta de valor e conhecer quadros de elevada responsabilidade de empresas como a Jerónimo Martins, Microsoft, Sonae, Vodafone, Fidelidade, Teleperformance, Efacec e Farfetch.
O programa do Pitch Bootcamp é bastante diferente de uma feira de emprego. Este evento convida os participantes a analisar as suas competências e percurso profissional a partir de uma premissa fundamental: “a tua carreira é um negócio e tu és o CEO”. Durante esta edição na FEUP, 150 jovens serão desafiados com ferramentas que lhes permitam pensar de forma crítica sobre as suas carreiras e sobre o mercado de trabalho.
A formação de base está estruturada num modelo composto por quatro blocos: produto (o que vendem e que competências, experiências e resultados trazem ao mercado), análise do cliente (as diferentes empresas, como recrutam e o que procuram), proposta de valor (match entre as competências e necessidades de uma função) e, por fim, análise e avaliação das ferramentas e canais de comunicação com o mercado.
Ao longo dos últimos três anos, o Pitch Bootcamp foi realizado 45 vezes, envolvendo 5500 jovens, 650 empresas e 12 universidades portuguesas. Ao todo foram mais de 1300 os jovens que conseguiram um primeiro emprego neste acelerador de carreiras.