Plataforma portuguesa que aproxima empresas e candidatos vai expandir para Espanha. Espera chegar aos 300 mil alunos em 2023

A Networkme, plataforma portuguesa que ajuda jovens a descobrirem que carreira seguir e empresas a recrutarem talento jovem, anuncia a expansão para Espanha, com o objectivo de ajudar as empresas a estarem mais próximas do talento jovem. O arranque da operação está marcado para Setembro e a empresa espera chegar aos 300 mil alunos no mercado ibérico até Setembro de 2023.

 

A expansão da Networkme para todo o mercado ibérico é mais um passo na estratégia de crescimento da startup portuguesa, também motivado pela taxa de desemprego jovem em Espanha, que chegou a rondar os 40% durante a pandemia, e pela necessidade das empresas parceiras portuguesas, que operam também no mercado, em atrair talento jovem no país.

O lançamento da plataforma mercado espanhol representa um investimento ao longo do próximo ano de mais de um milhão de euros, para aumentar o impacto que tem na vida dos jovens que procuram um primeiro contacto com o mundo laboral.

A startup portuguesa revela ainda que irá iniciar o recrutamento em Espanha, mantendo planos de recrutamento e a sede em Portugal, enquanto aposta na criação de serviços transversais para todos os futuros mercados.

«A missão da Networkme sempre foi a de ajudar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho, contribuindo para a diminuição do desemprego nestas faixas etárias. Quando construímos a nossa estratégia de expansão, tivemos de analisar diversos fatores, entre eles o impacto social que uma plataforma como a da Networkme pode ter, explica Felipe Vieira, co-fundador & CEO da Networkme, acrescentando que «além da proximidade geográfica e de muitos dos nossos clientes terem também a necessidade de atração de talento jovem em Espanha, o desemprego jovem neste país foi fortemente afetado pelo pandemia, pelo que temos aqui a oportunidade de criar um impacto imensamente positivo.»

A plataforma da startup portuguesa está disponível online, desde Setembro de 2021, para todos os estudantes ou recém-formados. Os utilizadores, para além de acederem a oportunidades exclusivas, podem ainda realizar desafios que apresentem situações reais, propostas por profissionais de empresas parceiras e que retratam situações comuns no dia-a-dia de cada função.

Com uma base de estudantes que tem vindo a crescer 25% por mês até aos atuais 20.000 jovens, no final de Junho, a plataforma prevê continuar com o mesmo ritmo de crescimento mensal já com os avanços em Espanha.

Do lado das empresas, trabalha já com mais de 50, com destaque para a SONAE, Lidl, NOS, BNP Paribas e, mais recentemente, o grupo Moongy, uma das maiores empresas de consultoria da europa.

Ler Mais