Pode ainda não ser oficialmente uma profissão mas já há cursos para se ser youtuber

A Teckies vai ensinar os mais jovens a ser youtubers e partilhar técnicas e conceitos para que crianças dos 10 aos 16 anos possam criar o seu próprio canal. São cursos de uma semana e vão decorrer online durante o mês de Julho.

 

Este curso vai guiar os jovens na criação e monitorização de um canal, numa formação de cinco módulos: o que é ser youtuber; estrutura de um canal de YouTube; filmagem e edição de vídeos; gestão do YouTube e segurança na internet; e apresentação dos canais criados. Os módulos terão a duração de 1h30, com excepção do último, com duração de três horas.

As sessões vão decorrer de 6 a 10 de Julho e de 13 a 17 de julho, a partir das 10 horas. Após a aula teórica, os participantes ficam com tarefas para desempenhar ao longo do dia e apresentar na aula seguinte, sejam uma filmagem, edição ou criação de um banner.

Patrick Götz, fundador e CEO na Teckies, destaca: «É conhecido o fascínio dos mais novos pelo Youtube e não são raras as vezes em que os ouvimos dizer que querem ser youtubers (e agora também “Tik Tokers”) quando questionados sobre a profissão que querem seguir. É um sinal da mudança de tempos e de uma digitalização que é cada vez mais marcante e é essencial que eles estejam preparados, com total domínio das ferramentas. Com estes cursos, vamos não só prepará-los para que possam criar os seus próprios conteúdos, mas também – e especialmente – alertar para os cuidados a ter, para garantir que o fazem em total segurança numa altura em que se questiona cada vez mais a segurança no mundo digital.»

A inscrição deve ser feita online e tem um custo de 109€ por criança, sendo limitada a 15 participantes.

Ler Mais