Politécnico de Setúbal abre concurso para estudantes internacionais

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), abre hoje, dia 14 de Fevereiro, a primeira fase de candidaturas ao concurso especial para estudantes internacionais, que se prolonga até ao próximo dia 16 de Março, abrangendo os estudantes que não têm nacionalidade portuguesa, nem são oriundos de um Estado membro da União Europeia.

 

O concurso especial conta ainda com mais duas fases de candidaturas, entre 30 de Abril e 1 de Junho (segunda fase), e de 1 a 21 de Outubro (terceira fase).

«O IPS é hoje uma instituição de ensino superior com um marcado ambiente internacional, fruto da crescente procura de jovens em busca de uma experiência académica e cultural enriquecedora fora dos seus países de origem», lê-se em comunicado.

Distribuídos pelas suas cinco escolas superiores, nos campus de Setúbal e do Barreiro, o IPS acolhe actualmente cerca de 500 estudantes estrangeiros, entre os que chegam ao abrigo dos programas de mobilidade internacional Erasmus+ e Santander e os que são abrangidos pelo estatuto de estudante internacional, representando um total de 34 nacionalidades diferentes.

Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
YouTube faz 15 anos: o que mudou e o que ainda vai mudar
Automonitor
Presidente promulga diploma sobre alteração de matrículas automóveis