Politécnico de Setúbal promove seminário sobre “Género, (des)igualdades e inclusão” esta semana

O Politécnico de Setúbal (IPS) vai ser, mais uma vez, o anfitrião do Seminário Internacional Vulnerabilidades Sociais e Saúde, cuja sétima edição decorre entre os próximos dias 29 e 31 de Maio, em torno do tema “Género, (des)igualdades e inclusão”.

 

O evento, que vai decorrer em formato online, é uma organização das escolas superiores de Saúde (ESS/IPS) e de Ciências Empresariais (ESCE/IPS), em parceria com a Universidade de Évora (Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades – CIDEHUS-UÉ).

Numa edição que conta com os contributos de vários especialistas estrangeiros, nomeadamente do Brasil, Canadá e África do Sul, propõe-se uma análise de como as relações de género se intersectam com a saúde, o trabalho e as oportunidades económicas.

Ao longo de três dias de trabalho, distribuídos entre quatro painéis temáticos, serão abordadas as diversas formas de desigualdade que afectam a saúde e o bem-estar das pessoas, considerando as questões de orientação sexual e identidade de género.

O programa detalhado por ser consultado na página do seminário.

Ler Mais