Porsche e Universidade Católica no Porto avançam com parceria estratégica para criar sinergias

A Universidade Católica Portuguesa no Porto e a Porsche assinaram recentemente um protocolo em que estabelecem parceria para diversas iniciativas que têm como objectivo estreitar as relações e aportar valor para as duas instituições.

 

No seguimento da parceria foi desenvolvida a sala Porsche, equipada com a mais recente tecnologia, e a integração da marca no Clube de Empresas do MBA Executivo da Católica Porto Business School.

A sala Porsche, assim denominada ao abrigo da parceria, permitiu que a mesma fosse equipada com a mais recente tecnologia digital que beneficia os alunos na sua experiência, quer no ensino presencial, quer no ensino à distância. A sala foi pensada para as várias actividades académicas, tendo servido já de palco para a apresentação por parte dos alunos do MBA Executivo de um trabalho desenvolvido para a Porsche, no âmbito do Módulo de Marketing. A inauguração oficial da sala está agendada para dia 15 de Setembro, dia em que arranca mais uma edição do MBA Executivo da Católica Porto Business School.

Isabel Braga da Cruz, presidente da Católica no Porto, refere «estreita relação entre a universidade e o tecido empresarial é uma das missões de uma universidade. Se o ensino e a investigação são, sem sombra de dúvidas missões centrais da Católica, a transferência de conhecimento para a sociedade e para as empresas não é menos importante. Na Católica somos o espaço para o desenvolvimento de soluções sociais, económicas e científicas focadas na criação de valor e orientadas para o desenvolvimento de projectos em parceria com o sector empresarial».

Hugo Ribeiro da Silva, director executivo do Centro Porsche Porto e do Centro Porsche Braga reforça as palavras da presidente Isabel Braga da Cruz e acrescenta «a parceria traz sem dúvida um grande valor acrescentado. Em primeiro lugar porque ser parceiro de uma instituição tão prestigiada como a Universidade Católica, por si só já acrescenta valor. Por outro lado, através da sua Business School, a Universidade Católica partilha muito do conhecimento que é portadora, nomeadamente a sua visão sobre os futuros desafios da economia e do mercado. Por último, esta parceria permite-nos dar a conhecer a nossa empresa aos excelentes membros do seu corpo docente, assim como aos alunos das respetivas formações académicas ministradas pela escola. Através desta parceria a nossa empresa e as marcas que representamos podem criar sinergias para desenvolvimentos dos próprios negócios».

Ler Mais