Porto Business School e Paul Family Fund criam bolsa de estudo

Porto business SchoolA Gordon Paul Scholarship é homenagem póstuma ao professor e destina-se a alunos moçambicanos do The Magellan MBA.

A Porto Business School e o Paul Family Fund acabam de criar a Gordon Paul Scholarship, uma bolsa de estudo para alunos de nacionalidade e residência moçambicana, financeiramente carenciados, que já frequentam ou pretendam vir a frequentar o programa de MBA a tempo inteiro – The Magellan MBA – da Porto Business School.

Esta iniciativa tem como objetivos ajudar os alunos e, paralelamente, homenagear o professor Gordon W. Paul, um dos primeiros docentes a apoiar o projecto da escola de negócios, desde a sua fundação em 1988.

Criada com o objetivo de estimular a valorização dos recursos humanos de Moçambique, dotando-os de competências ao nível da Gestão, a bolsa de estudo Gordon Paul é atribuída pela primeira vez neste ano lectivo, 2014/2015. Financiada por donativos do Paul Family Fund e apoios de alumni e empresas associadas da Porto Business School, a bolsa Gordon Paul é atribuída por um período de 10 meses, que podem ser prorrogados, e inclui o apoio financeiro para a instalação e permanência do aluno durante a frequência do programa.

Em Setembro, a Porto Business School acolhe os primeiros moçambicanos a beneficiar desta iniciativa – Quisito Gimo e Edson Machel.