Porto Business School promove Resiliência para Resultados

Este é um programa destinado a gestores, independentemente da área funcional e nível hierárquico, que queiram desenvolver a capacidade de analisar e de tomar decisões, para alcançar melhores níveis de desempenho e de bem-estar.

Quantas vezes paramos tranquilamente, sem nada para pensar? Em que momento do dia surgem as ideias mais inovadoras? Como reagir ao ritmo frenético de trabalho composto por inúmeros estímulos como e-mail, telefone, reuniões e prazos? Estas e outras questões foram o ponto de partida para a sessão “Mindfulness: o Potencial do Treino da Atenção”, que decorreu quarta-feira, dia 27, na Porto Business School, no âmbito da formação para executivos Resiliência para Resultados.

«Vivemos hoje numa realidade PAID (Pressured, Always On, Information Overload, Distracted). O fluxo de trabalho actual e o multitasking levam-nos a jogo de extremos, entre tentarmos estar focados em tudo o que nos rodeia e não prestarmos atenção a nada», explica Diogo Rolo, co-coordenador do programa, reforçando que esta situação se traduz numa redução da produtividade dos executivos. No entanto, o especialista afirma que essa produtivadade pode ser recuperada: «As práticas de mindfulness, ao permitirem a gestão da nossa atenção, permitem-nos aumentar níveis de produtividade – ao optimizar tarefas como a gestão e priorização dos estímulos a que devemos responder – enquanto têm também a capacidade de potenciar a nossa escuta activa e diminuir os níveis de stress, pré-requisitos fundamentais para decisões mais eficientes.»

O programa Resiliência para Resultados pretende ajudar os participantes a criar rotinas que os permitam treinar a atenção, cognição e emoções. A primeira edição acontece entre 3, 10 e 17 de Março. As inscrições já se encontram abertas.