Português é o novo director-geral do museu Madame Tussauds de Nova Iorque
Tiago Mogadouro foi nomeado director-geral do Madame Tussauds de Nova Iorque.
O gestor português assume o desafio de liderar a recém-renovada atracção do grupo Merlin Entertainments, situada em Times Square, onde ocupava, até ao momento, o cargo de head of Marketing.
Esta nomeação surge como um reconhecimento do seu percurso no Madame Tussauds de Nova Iorque. Enquanto responsável do departamento de Marketing, Tiago Mogadouro esteve directamente envolvido nas campanhas de lançamento de mais de 30 figuras de personalidades como Cristiano Ronaldo, Mariah Carey, Harry Styles, Beyoncé ou Matthew McConaughey, e de novas áreas como a Glow Gala, Seasons of New York City, Icons of Horror e NYE in NYC.
O percurso profissional do responsável começou em 2008, na Walt Disney World, na Florida. De regresso a Portugal, iniciou funções como marketer na Expanding Group, assumindo, mais tarde, a função de gestor de Marketing da Federação Portuguesa de Natação.
O seu trajecto no grupo Merlin Entertainments inicia-se em 2016, como assistente de Marketing no Sea Life Porto, onde rapidamente ascendeu aos cargos de executivo de Marketing e director de Marketing. Em 2020, a sua paixão pelo Marketing levou-o a mudar-se para Nova Iorque, tendo assumido o cargo de director de Marketing do Madame Tussauds em Nova Iorque, vindo depois a ocupar, em 2021, funções como head of Marketing.