Português será novo presidente do Conselho Europeu dos Sindicatos de Polícia

Ricardo Valadas é presidente da ASFIC-PJ (Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária) e é o primeiro português eleito para o cargo. O inspector da Polícia Judiciária foi escolhido por unanimidade.

 

O anúncio foi feito esta quinta-feira, em Kalnas, na Lituânia, onde decorre o décimo Congresso do Conselho Europeu dos Sindicatos de Polícia (CESP).

Durante o mandato de três anos, Ricardo Valadas propõe-se mitigar as diferenças entre os países membros e defender os direitos basilares dos Polícias junto do Conselho da Europa, União Europeia e ONU. Para o novo presidente, o resultado é «o reconhecimento da dinâmica de trabalho da ASFIC em Portugal, que vamos procurar replicar junto das restantes Polícias da Europa».

Portugal faz-se representar no CESP por duas associações sindicais: ASFIC-PJ – Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária e ASPP – Associação Sindical dos Profissionais da Polícia. A ASFIC-PJ é membro do Conselho desde o primeiro ano.

Os restantes membros do CESP são: Charalampous Koriakos (Chipre), Denarier Massimo (Itália), Lira Calvo Jesus (Espanha), Wengermeir Johann (Alemanha), Mesouaki Chantal Pons (França), Athansatos Petros (Grécia).

Veja também estas notícias

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Reprise, Initiative, Unilever e Somersby são os grandes vencedores dos Prémios SAPO
Automonitor
Já pode encomendar o novo Citroën C1 JCC+ desde os 14.727 euros