É portuguesa a nova head of EMEA Communications & Multilingual Region Marketing director da Foundever

Mariana Victorino assumiu dois cargos na área da Comunicação e Marketing da Foundever, empresa mundial em serviços de Customer Experience Management (CX), anterior Sitel Group.

 

Enquanto head of EMEA Communications, será responsável por 24 países da Europa, Médio Oriente e África; como Multilingual Region Marketing director terá a seu cargo oito países (Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Roménia, Bulgária, Hungria e Egipto).

A contratação de Mariana Victorino teve como principais objectivos reforçar a equipa de liderança da empresa no desafio de se tornar uma CX BPO (customer experience business process outsourcing) mais inovadora e aumentar a notoriedade da nova marca Foundever no mercado, resultante do rebranding do Sitel Group que aconteceu no início do mês de Março.

Em estreita articulação com os responsáveis locais pelos países que irá coordenar, a responsável irá definir e implementar uma estratégia articulada e consistente nos vários países, tendo em conta as metas e o plano de negócios da Foundever, garantindo a implementação do plano global de comunicação e marketing nos diferentes mercados pelos quais está responsável.

Os mercados que vai agora coordenar integram Foundever Multilingual Hubs, hubs multilíngues de suporte ao cliente, estrategicamente localizados e que contam com mais de 10 mil colaboradores capazes de dar resposta às necessidades dos clientes em mais de 35 idiomas.

Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de marketing, comunicação e relações públicas, Mariana Victorino tem um percurso em empresas e agências tendo sido, até Fevereiro deste ano, Managing director do Omnicom Public Relations Group (Porter Novelli, Ketchum e FleishmanHillard), em Portugal e membro da comissão executiva do grupo na Península Ibérica, onde esteve mais de 20 anos. Antes disso, trabalhou no Omnicom Media Group, na Emirec Comunicação, na TBWA e na Siemens.

Doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa, onde é professora e investigadora, tem um percurso académico que começou com uma licenciatura em Comunicação Empresarial (Instituto Superior de Comunicação Empresarial), uma pós-graduação em Marketing (Instituto Superior de Gestão), um mestrado em Comunicação Empresarial (Instituto Superior de Comunicação Empresarial) e formações especializadas em Liderança e em Negociação (Universidade Nova de Lisboa), Marketing Digital (General Academy) e Comunicação de Crise (Insead).

É também coordenadora da pós-graduação em Comunicação Estratégica e da Formação Avançada em Gestão da Reputação e Comunicação de Crise na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa e professora convidada no mestrado Executivo Avançado em Gestão, na NOVA – School of Business and Economics.

Ler Mais