Portuguesa VisionWare e Universidade do Mindelo de Cabo Verde estabelecem parceria

A VisionWare, empresa portuguesa dedicada à Segurança de Informação, celebrou uma parceria com uma das principais intuições de ensino universitário em Cabo Verde, a Universidade do Mindelo, com o objectivo de estreitar a relação de cooperação entre as duas entidades, para gerar, difundir e aplicar conhecimento no sector, como parte integrante da estratégia e aposta contínua da empresa no mercado africano.

 

A assinatura deste protocolo acontece no âmbito da VIII Semana Académica desta Universidade, sob o mote “Semana do Empoderamento & Transformação Digital”, a qual conta com o apoio do Governo de Cabo Verde. Bruno Castro, CEO da VisionWare, realizou uma apresentação dedicada às principais tendências da cibersegurança e às oportunidades de carreira nesta área, seguida da formalização de assinatura deste protocolo de cooperação entre ambas as partes.

Através da aproximação entre o meio académico cabo-verdiano e empresarial nos domínios da Tecnologia de Informação, prevê-se o desenvolvimento de parcerias estratégicas que promovam o desenvolvimento de competências e de inovação em Cibersegurança e Segurança da Informação. Para tal, a VisionWare optou por alargar o leque de parcerias estratégicas e celebrar um acordo que visa a troca de know-how e talentos especializados nestas áreas específicas de atuação, entre Portugal e Cabo Verde.

«Considerando o aumento exponencial de negócio no setor da Segurança de Informação e a procura, cada vez mais elevada, de recursos humanos especializados, altamente qualificados na vertente de cibersegurança, a VisionWare tem procurado expandir as suas parcerias nacionais e internacionais. Neste sentido, sendo a Universidade do Mindelo, uma entidade de referência em Cabo Verde, e pertencente a um dos nossos mercados em expansão, no quadro atual da investigação e no ensino da engenharia informática e sistemas computacionais, este novo protocolo acaba por representar uma mais-valia ímpar no âmbito da prestação dos nossos serviços e estratégia de crescimento internacional», avança Bruno Castro, CEO da VisionWare.

«A Universidade do Mindelo integra, na sua oferta de formação de licenciaturas e mestrados, cursos nas áreas de ligação entre a engenharia informática e a cibersegurança. Este protocolo com a VisionWare acaba por acrescentar valor à nossa atual oferta curricular permitindo a troca de conhecimento, serviços e parcerias fundamentais entre o ensino e as empresas do sector, e muito em especial, fomentar esta ligação histórica entre Cabo Verde e Portugal, através da criação de reais oportunidades de empregabilidade no nosso país», conclui Albertino Graça, Reitor da Universidade do Mindelo.

Este tipo de colaborações entre a VisionWare e as Universidades portuguesas e internacionais, são uma das iniciativas da sua estratégia integrada de Employer Branding para 2022, na qual a empresa portuguesa prevê reforçar as suas equipas especializadas com talento formado em áreas científico-tecnológicas nas suas principais vertentes de atuação nos mercados onde opera. No mês passado, a VisionWare anunciou a sua mais recente parceria nacional, com o Instituto Politécnico de Bragança.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*