Outsourcing – Posicionamento na “Quinta Geração”

Accenture_2Paula Adrião,  managing director responsável pela área de Business Process Outsourcing em Portugal – Accenture

Tendo em conta a evolução do mercado, a Accenture prepara-se para um futuro em que qualquer cargo tem potencial para ser alvo de Outsourcing, ao trabalhar juntamente com o cliente e tornando-se parte integrante da sua estrutura – como um parceiro de negócio.

Paula Adrião, managing director responsável pela área de Business Process Outsourcing em Portugal, partilha o posicionamento, serviços e benefícios da Accenture, tendências e perspectivas de crescimento neste sector.

Qual o posicionamento da Accenture na área de Outsourcing? 

A Accenture, enquanto líder na prestação de serviços de Outsourcing, é reconhecida no mercado pelas suas competências nesta área, nomeadamente por ter a capacidade de inovar e de oferecer uma vasta gama de serviços de BPO aos clientes. Neste momento dispomos de competências para fornecer serviços de BPO de funções específicas como finanças e contabilidade, procurement, recursos humanos, formação, supply chain e back-offices comerciais, em sectores de actividade tão diversos como as telecomunicações, os seguros, a saúde, as utilities, entre outros.

Além de oferecer serviços de BPO específicos para um processo de negócio, a Accenture disponibiliza também a possibilidade de integrar vários processos de negócio, permitindo aos seus clientes consolidar várias funções e respectivos sistemas de TI subjacentes com um único prestador de serviços, alcançando maior eficiência, controlo e redução de custos. Com base na evolução do mercado, a Accenture posiciona-se num futuro no qual qualquer função tem potencial para ser alvo de Outsourcing, ao trabalhar lado a lado com o cliente e tornando-se parte integrante da sua estrutura – um verdadeiro parceiro de negócio.

 

Para ler a entrevista na íntegra, consulte a edição de Julho/Agosto de 2013 da revista Human Resources Portugal.

Ler Mais