Potências do futebol mundial estão a melhorar os processos de Recursos Humanos. Saiba o que fez o Bayern de Munique

A SAP anunciou que o FC Bayern, clube alemão de futebol, implementou a solução SAP SuccessFactors Employee Central, para padronizar e optimizar os seus principais processos na área de Recursos Humanos (RH) e, com isso, melhorar a experiência de trabalho dos seus mais de 1000 colaboradores.

 

O SAP SuccessFactors Employee Central é um sistema de gestão da informação de Recursos Humanos baseado na Cloud, utilizado pelas organizações para gerirem as suas equipas de trabalho no que concerne às funções básicas de RH.

Com a implementação do SAP SuccessFactors Employee Central, o FC Bayern abandona as folhas de cálculo e os processos manuais, e passa a utilizar uma plataforma totalmente integrada.

Esta solução permite unificação de todos os dados referentes ao recrutamento, integração e gestão de desempenho. Adicionalmente, os relatórios podem ser gerados de forma fácil para planeamento e análise optimizada das equipas de trabalho.

«A solução SAP SuccessFactors Employee Central permite que a equipa de RH do FC Bayern possa concentrar-se naquilo que melhor faz, ou seja, na perspectiva estratégica e na criação de valor para os recursos humanos, ao invés de estar focada nos processos transacionais. Antes de implementarmos a solução, trabalhávamos com processos morosos e ultrapassados. A integração permitiu-nos, não apenas digitalizar todos os nossos processos, mas também inová-los e redesenhá-los. Ao criarmos um ambiente mais eficiente, a nossa equipa de RH pode agora concentrar-se em facultar a melhor experiência profissional possível para todos os colaboradores», assegura o vice-presidente executivo do FC Bayern, Jan-Christian Dreesen.

O SAP SuccessFactors Employee Central inclui opções de self-service para ajudar a aumentar o nível de compromisso dos colaboradores do FC Bayern. A aplicação SAP SuccessFactors Mobile oferece a todos os profissionais – o que inclui os futebolistas da equipa principal, treinadores, gestores e administrativos – uma experiência móvel intuitiva.

Podem aceder aos seus dados pessoais e atualizar os respetivos perfis, assim como introduzir, aprovar e registar quaisquer ausências, tais como férias – todas as tarefas que anteriormente exigiam um contacto junto dos Recursos Humanos para a respetiva aprovação.

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