Prémios Human Resources 2021. Votações estão prestes a abrir, conheça todas as categorias

Chegou a altura do ano em que a Human Resources convida os leitores a votar nas empresas que consideram terem tido um melhor desempenho em diversas áreas relacionadas com a Gestão de Pessoas. E também nos melhores profissionais. As votações irão ter início em breve. Fique atento e não deixe de contribuir para a escolha dos melhores.

 

Na décima edição d’ “As Empresas Mais”, vão estar a votação 28 categorias: 25 de empresas e organizações e três de profissionais, para eleger o/a melhor CEO/ presidente, o/a melhor director/a de Recursos Humanos e, como novidade este ano, o/a melhor director/a de Recursos Humanos com menos de 45 anos.

Nas categorias de empresas também há duas novidade, tendo-se acrescentado uma distinção para “Melhor Gestão da Pandemia na óptica de Gestão de Pessoas” e também para “Melhor PME” (pequena e média empresa).

Como habitualmente, será ainda entregue o Prémio Personalidade, o único atribuído pela redacção, não resultando da votação dos leitores.

Com base nas boas práticas, iniciativas e políticas de Gestão de Pessoas das empresas em Portugal, demonstradas e divulgadas ao longo do ano anterior, foi elaborada uma lista de pré-nomeados, depoia analisada e votada pelos Conselheiros da Human Resources, para escolher os finalistas que irão a votação do público.

A lista de finalista será divulgada em breve, abrindo-se então as votações.

As categorias são:

1. MELHOR EMPRESA – Se pudesse escolher livremente, qual a empresa em que mais gostaria de trabalhar?

2. MELHOR PME – Se pudesse escolher livremente, qual a PME em que mais gostaria de trabalhar?

3. GESTÃO DE TALENTO – Qual a empresa que melhor gere e promove o desenvolvimento dos seus talentos, dos seus colaboradores, distinguindo-se pela aposta em novas aprendizagens e oportunidades de progressão na carreira?

4. GESTÃO DE SENIORES/ ENVELHECIMENTO ACTIVO E PREPARAÇÃO PARA A REFORMA – Qual a empresa que tem a melhor política de optimização dos recursos mais seniores, utilizando e promovendo a partilha do seu know how e experiência, assim como promovendo a actualização das suas competências e conhecimentos, assegurando igualmente uma transição gradual para a reforma, com aconselhamento e apoio?

 

5. ESPÍRITO DE EQUIPA – Qual a empresa com melhor espírito de equipa, evidenciando um espírito de corpo e colaborativo?

 

6. EQUILÍBRIO EMPRESA / VIDA PESSOAL,  FLEXIBILIDADE, BEM-ESTAR E FELICIDADE –Qual a empresa com melhores práticas de conciliação e equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal / familiar de cada colaborador, assim como de promoção da Saúde, Bem-estar e Felicidade dos seus colaboradores?

7. DIVERSIDADE E INCLUSÃO – Qual a empresa com melhores práticas de Diversidade, incluindo Igualdade do Género, Gestão Multicultural e Inclusão, numa cuidada e assertiva gestão multicultural, entre colaboradores de diferentes grupos etários, experiências, nacionalidades, credos, raças, objectivos, assegurando que todos gozam das mesmas oportunidades e desafios?

8. COMUNICAÇÃO INTERNA – Qual a empresa com melhores práticas de Comunicação Interna, utilizando as mais variadas plataformas, assegurando assim uma equipa informada, motivada e envolvida com a empresa?

9. INOVAÇÃO EM GESTÃO DE PESSOAS – Qual a empresa que evidencia e apresenta as formas de Gestão de Pessoas mais inovadoras?

10. EMPLOYER BRANDING – Qual a empresa que melhor trabalha e promove o Employer Branding?

11. RESPONSABILIDADE SOCIAL – Qual a empresa socialmente mais responsável e com iniciativas e práticas mais sustentáveis, envolvendo os seus colaboradores, integrando nas suas actividades e objectivos, preocupações de índole social e ambiental?

12. RESPONSABILIDADE SOCIAL PME – Qual a PME (Pequenas e Médias Empresas) socialmente mais responsável e com iniciativas e práticas mais sustentáveis, envolvendo os seus colaboradores, integrando nas suas actividades e objectivos, preocupações de índole social e ambiental?

13. MOBILIDADE NA CARREIRA – Qual a empresa que tem as melhores políticas e práticas para a Mobilidade na carreira dos seus colaboradores, promovendo a transição entre funções, experiências e localização de posto de trabalho?

14. ESTABELECIMENTO DE ENSINO – Qual a universidade / estabelecimento de ensino, que apresenta as melhores acções e soluções de Formação nas áreas da cultura organizacional / gestão de pessoas?

15. EMPRESA PÚBLICA E SPE – Qual a empresa pública e/ou do sector público estatal, com melhor performance ao nível da Gestão de Pessoas?

16. TECNOLOGIA E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL – Qual a empresa que melhor aplica a Tecnologia e a Transformação Digital nos processos de Gestão de Pessoas?

17. ACADEMIAS – Quais as empresas que apresentam as melhores academias internas, com formações mais diversificadas, completas e actualizadas?

18. MERITOCRACIA – Qual a empresa que melhor aplica os princípios da Meritocracia, reconhecendo o promovendo os seus colaboradores em função do mérito, das suas capacidades e do seu trabalho?

19. ONBOARDING E INTEGRAÇÃO – Qual a empresa com melhor prática de políticas de onboarding e integração de novos quadros na empresa?

20. MELHOR GESTÃO DA PANDEMIA NA ÓPTICA DE GESTÃO DE PESSOAS – Qual a empresa com apresentou as melhores práticas e políticas de Gestão de Pessoas, no actual contexto de pandemia?

21. PRESTAÇÃO DE SERVIÇO – FORMAÇÃO – Qual a empresa que presta melhor serviços a terceiros, na área da Formação?

22. PRESTAÇÃO DE SERVIÇO – RECRUTAMENTO E SELECÇÃO – Qual a empresa que presta melhor serviços a terceiros, na área do Recrutamento e Selecção?

23. PRESTAÇÃO DE SERVIÇO – CONSULTORIA – Qual a empresa que presta melhor serviços a terceiros, na área da Consultoria?

24. PRESTAÇÃO DE SERVIÇO – PORTUGUESA – Qual a empresa portuguesa que presta melhor serviços a terceiros, na área de Gestão de Pessoas?

25. PRESTAÇÃO DE SERVIÇO – GLOBAL – Qual a empresa que presta melhor serviços a terceiros, na área de Gestão de Pessoas?

26. DIRECTOR DE RECURSOS HUMANOS – Qual o/a director de Recursos Humanos/ Gestão de Pessoas que mais gostaria de ter na sua organização / empresa?

27. DIRECTOR DE RECURSOS HUMANOS < 45 – Qual o/a director de Recursos Humanos/ Gestão de Pessoas com menos de 45 que mais reconhece pelo trabalho desenvolvido?

28. CEO – Qual o presidente/ CEO com quem mais gostaria de trabalhar?

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*