Prémios Human Resources: Os testemunhos dos melhores em Gestão de Pessoas

As “Empresas Mais” e os melhores profissionais foram reconhecidos pela Human Resources, perante uma plateia de 400 pessoas, que se reuniu no novíssimo espaço O Clube, em Monsanto, para o maior evento de networking no mundo da Gestão de Pessoas.

 

Por Ana Leonor Martins | FOTOS Cristina Carvalho e Nuno Carrancho

 

No universo das empresas, a Delta Cafés foi a grande vencedora, tendo arrecadado o galardão de “Melhor Empresa”. No que respeita aos profissionais, Joana Queiroz Ribeiro, directora de Pessoas e Organização da Fidelidade, voltou a ser eleita como a “Melhor Gestora de Pessoas”, havendo também “renovação de título” no que respeita ao “Melhor CEO”, com António Mexia, presidente executivo da EDP, a ser distinguido pela oitava vez. O prémio “Personalidade do Ano” foi atribuído, este ano, a José Miguel Leonardo, chief executive officer (CEO) da Randstad Portugal.

No total, foram 27 as distinções atribuídas – 24 empresas, mais os três prémios individuais – na oitava edição dos Prémios Human Resources, que se realizou no passado dia 9 de Maio, estreando um novo conceito e alargando o evento a toda a comunidade ligada à Gestão de Pessoas, e não só. No discurso de boas-vindas, Ricardo Florêncio, CEO do Multipublicações Media Group, destacou: «Mais uma vez, a Human Resources está a premiar as empresas e profissionais que mais se destacaram na área de Gestão de Pessoas. Num mundo em que cada vez mais se ouve que as pessoas é que fazem a diferença, em que há uma guerra pelo talento, escassez de mão-de-obra, em que a Gestão de Pessoas é uma área estratégica e fulcral para o sucesso das empresas, e em que o Employer Branding entrou definitivamente no léxico empresarial, é da mais elementar justiça que se premeiem as organizações, empresas e pessoas que mais e melhor trabalharam nesta vertente.»

De relembrar que os vencedores resultam directamente da escolha dos leitores da Human Resources e dos colaboradores das empresas, os seus mais importantes stakeholders. A edição deste ano contou com 25 142 votantes (um novo record), sendo que a lista de pré-nomeados foi apurada pelo Conselho Editorial e redacção da revista, com base em estudos publicados e nas boas práticas que as empresas e profissionais desenvolveram ao longo do ano anterior (2018), e, desse conjunto alargado de empresas e pessoas, o Conselho Editorial escolheu os oito finalistas em cada categoria.

Nas categorias de Prestação de Serviços, foram também chamados a votar os profissionais que integram o Barómetro Human Resources, com as suas escolhas a influenciar os resultados em 50%. Nesse âmbito, houve outra novidade, criando-se três novas categorias de Prestação de Serviços: Formação, Recrutamento e Selecção. Este ano acrescentou-se ainda outra categoria: Employer Branding, pela relevância que tem vindo a assumir nas empresas, num contexto de cada vez maior competitividade pelo talento.

Leia a reportagem na íntegra, na edição de Junho da Human Resources, nas bancas e conheça os testemunhos de todos os vencedores.

Ler Mais