Primark lança campanha de sensibilização e doa 50 mil euros à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama

Outubro é um mês dedicado à prevenção do cancro da mama e a Primark lançou a sua campanha de sensibilização para o Cancro da Mama ”Estamos consigo”. Para além de uma coleção com 37 artigos de vestuário composta por duas gamas, gama pós-cirurgia e gama solidária, a campanha inclui a doação de mais de um milhão de euros a instituições de apoio a doentes com cancro na Europa e nos Estados Unidos da América.

Em Portugal, no âmbito desta campanha, serão doados 50 mil euros à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama e o valor será aplicado para promover a consciencialização, prevenção, reabilitação, entre outros serviços de luta contra o cancro. A angariação de fundos irá decorrer nas lojas de 7 a 20 de outubro.

A campanha da Primark, que vai já na sua quarta edição, destaca este ano histórias de cinco mulheres, de cinco países, que foram afectadas pelo cancro da mama. Através de vídeos e fotografias realizados pelas próprias, estas mulheres partilham as suas histórias nas montras das mais de 450 lojas da Primark em todo o mundo, assim como nos seus canais digitais, destacando a importância do apoio que receberam na luta contra o cancro da mama.

Para além do donativo global de mais de um milhão euros, a Primark está determinada a duplicar o valor através da angariação de fundos e activações nas lojas em todos os mercados, incluindo em Portugal. Os colaboradores e clientes são convidados a participar nesta campanha com o objectivo de obter um valor adicional significativo para instituições de solidariedade social locais, incluindo a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM).

Criada em 1999 por um grupo interdisciplinar de voluntários profissionais de saúde ligados à problemática do Cancro da Mama, a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama, organização sem fins lucrativos, centra-se na prestação de cuidados de medicina preventiva e de reabilitação a utentes com doença oncológica mamária.

Esta campanha traz também uma coleção muito especial com 37 peças divididas em duas gamas: a gama pós-cirurgia, que inclui produtos especialmente desenvolvidos para as mulheres que já tenham tido cancro da mama, e a gama solidária, uma edição limitada que pretende assinalar o mês de sensibilização para o Cancro da Mama.

  • Gama Pós-Cirurgia: Estas peças de roupa foram concebidas a pensar no suporte e no conforto. A coleção inclui um sutiã sem aros, com fecho oculto frontal, e um sutiã t-shirt concebido para ser confortável e fácil de vestir e despir, após a cirurgia. Todos os sutiãs pós-cirurgia têm forros de algodão que garantem suavidade, incluem bolsas para próteses e estão disponíveis em várias cores.

 

  • Gama Solidária: Esta gama inclui peças desportivas, como camisolas com capuz e t-shirts, roupa de dormir e roupa interior. Mas não tem só roupa: também há spray fixador refrescante, óleo para os lábios, o Primer creme brilhante, a conhecida caneca de viagem cor-de-rosa, camisola de malha cor-de-rosa, um pijama de pernas largas para maior conforto, assim como boxers e meias para homem sem costuras.
Ler Mais