Procura emprego em hotelaria ou na restauração? Mais de 250 empresas do canal HORECA estão a recrutar

Mais de 250 empresas do Canal HORECA estão à procura de colaboradores em todo o país. Estas empresas estão inscritas na plataforma digital “Talento+Horeca”, criada em Abril, através de um protocolo assinado entre a Nestlé Professional e a Randstad, com o objectivo de potenciar as oportunidades de emprego e formação profissional, estabelecendo elos de ligação entre quem precisa de profissionais para esta área e quem procura emprego.

Esta plataforma permite que as empresas registem as suas vagas e recebam os perfis mais adequados a cada função, tendo em consideração a experiência profissional, a especialidade e as competências de cada candidato. Neste momento, estão inscritas 264 empresas com ofertas de emprego em várias zonas do país.

Do Algarve a Braga são várias as regiões do país que tem vagas de emprego disponíveis, nomeadamente: Abrantes, Aveiro, Entroncamento, Esposende, Évora, Funchal, Leiria, Lisboa, Maia, Montemor-o-Velho, Peniche, Póvoa do Varzim, São Domingos de Rana, Seixal, Valença, Vila Nova de Cerveira e Vila Nova de Gaia.

Além de dar visibilidade às empresas que tem vagas disponíveis, a plataforma permite também a inscrição de candidatos a novo emprego, divulgando junto das empresas, os perfis de experiência, de especialidade e de conhecimento de cada profissional, incluindo a sua área de residência.

A plataforma tem ainda uma base de formação, com mais de 400 módulos formativos para que os profissionais do sector possam desenvolver as suas competências, dando-lhes ainda importantes inputs sobre a preparação eficaz de um currículo ou de uma entrevista de trabalho.

Victor Martins, director da Nestlé Professional Ibéria, refere: «Desde o início desta crise sanitária que temos estado em permanente contacto com os nossos clientes e com os profissionais do sector. Esta iniciativa é uma forma de apoiar a dinâmica do regresso à actividade de milhares de clientes nossos, incluindo o apoio à contratação e à formação e valorização de milhares de profissionais. Estas duas valências são fundamentais para que a recuperação do turismo e da economia nacional se faça rapidamente».

Por seu turno, Vitor Peliteiro, director de Staffing, da Randstad Portugal, afirma que: «A iniciativa da Nestlé vai ao encontro do propósito da Randstad e, por isso, foi de forma natural que abraçámos esta iniciativa, facilitando a ligação dos talentos às oportunidades de emprego e contribuindo para que este momento de transição, seja um momento de oportunidade, de desenvolvimento, de competências e de preparação para a retoma».

Ler Mais