Programa Alimentar Mundial associa-se à Uber para facilitar a entrega de assistência na Ucrânia vítima da guerra

O Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (PAM) está a trabalhar com a Uber Technologies Inc, plataforma global de mobilidade e entrega, para transportar assistência de emergência a pessoas necessitadas em áreas urbanas da Ucrânia com recurso a uma versão personalizada da plataforma da Uber.

 

Com veículos de maior dimensão a enfrentar problemas para alcançar os necessitados em áreas de difícil acesso, a colaboração com a Uber permite que o PAM coordene, despache e rastreie melhor uma frota de veículos menores que entregam itens de socorro de armazéns para pessoas necessitadas em áreas densamente povoadas da Ucrânia.

Através desta plataforma, o PAM pode entregar os seus alimentos às pessoas que precisam do seu apoio, ao efectuar entregas a partir de veículos de vários tamanhos, ao rastrear cada viagem até ao seu destino e ao confirmar que as entregas foram feitas em segurança.

Através desta colaboração, o PAM já entregou alimentos do seu armazém em Dnipro para outras partes da cidade, prontos para distribuição. Outras entregas também estão em andamento a partir de outras zonas do país, incluindo Lviv, Vinnytsia, Kyiv e Chernivtsi. O ponto de situação das entregas pode ser acompanhado em tempo real através da plataforma.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*