Programa de empregabilidade da Coca-Cola reuniu jovens e empresas para treinar competências para o mercado de trabalho

O evento realizado na passada sexta-feira, dia 22 de Setembro, no âmbito do programa de empregabilidade jovem da Coca-Cola em Portugal e implementado pela ONG Ajuda em Ação, voltou a contar com actividades que treinam competências para o mercado de trabalho, com a edição deste ano a reunir mais jovens e empresas integradoras.

 

O relógio assinalava as 9h30, quando chegaram ao Parque Aventura Cova da Baleia, em Mafra, mais de 40 jovens de vários pontos do país que fazem parte do ‘Bora Jovens. A edição deste ano contou com a presença de mais elementos, trazendo também outra novidade – reuniram-se no mesmo espaço jovens que já concluíram o programa de empregabilidade jovem e outros que estão a fazer a sua integração com o objectivo de trabalhar relações, fortalecer a confiança e motivá-los para o que os espera.

O evento contou com Matay como convidado especial. Nascido e criado em Chelas, num contexto de risco e vulnerabilidade social e económica, como tantos destes jovens, falou de sonhos numa talk.

Seguiu-se um dia com actividades, com paintball que trabalha a comunicação e o trabalho de equipa, escalada para estimular a criatividade, adaptabilidade e proactividade e arborismo que promove o autoconhecimento, com o momento de networking entre jovens e empresas integradoras em destaque.

«Desta forma é possível gerar aproximação, traçar perfis, identificar oportunidades e falar de futuro», assinalou Linda Morango, directora de Marketing & Angariação de Fundos da Ajuda em Ação.

A participar neste evento estiveram presentes representantes de vários parceiros integradores, nomeadamente da Câmara Municipal de Lisboa, do El Corte Inglés, da Worten e também do Grupo Capricciosa, uma das empresas mais recentes a unir-se ao ‘Bora Jovens.

Ao longo do dia foram também muitas as histórias de jovens que se foram ouvindo e partilhando. Como a da Marta que está em fase de integração e preparada para começar o programa, a do Marco que fez questão de voltar a marcar presença na 2.ª edição do Bootcamp destacando que voltou a estudar e entrou agora na Universidade, ou a de Edunay que iniciou o seu percurso no El Corte Inglés.

Ler Mais