O executive master em Digital Transformation da Porto Business School prepara-se para arrancar para a terceira edição no final de Setembro e as candidaturas ainda estão abertas. O programa já formou cerca de 50 executivos, preparando-os para liderar a transição digital e para criar soluções digitais com impacto real na competitividade das organizações.
Esta pós-graduação convida a uma jornada de descoberta e criação, desde o domínio das principais tecnologias emergentes – Inteligência Artificial, Data Science, Cloud, Cibersegurança, Indústria 5.0 – até à aplicação prática em projetos reais, culminando num capstone project que desafia cada participante a projectar o futuro.
O programa destina-se a todos aqueles que querem posicionar-se na linha da frente da inovação, profissionais de TI que pretendam chegar a cargos estratégicos, consultores que estão a aprofundar as suas competências em estratégia e transformação digital, líderes de instituições públicas e sem fins lucrativos que estejam em processo de modernização, profissionais em transição de carreira para o espaço digital e recém-licenciados que estejam a iniciar carreira no setor tecnológico.
«Este executive master foi concebido para dar aos participantes uma compreensão abrangente das tecnologias digitais e das suas aplicações em vários setores para que sejam capazes de inovar, projectar soluções digitais disruptivas para enfrentar desafios complexos e tornar as suas organizações à prova de futuro», referem Mário Amorim Lopes e Paulo Gomes, diretores do programa.
Terminada em Julho, a segunda edição do programa contou novamente com alunos de diversos backgrounds: a Engenharia surge em primeiro lugar, com 33 por cento dos inscritos, seguida da Gestão e Economia, ambas a corresponderem a 12,5 por cento dos participantes.
O programa voltou a atrair maioritariamente participantes do género masculino (75%). Por outro lado, a média de idades subiu para os 38 anos, sendo 41,7 por cento da turma composta por participantes com mais de 40 anos, seguida pelo grupo etário entre os 35 e os 39 anos (29,2%)
A terceira edição do executive master em Digital Transformation da Porto Business School inicia-se a 29 de Setembro, sendo a inscrição possível até 22 de Setembro. Mais informações aqui.














