
Programa que já inspirou mais de 18 mil empreendedoras regressa com segunda edição
O Grupo Boticário abriu inscrições para a segunda edição do programa ‘Empreendedoras da Beleza’. A iniciativa, que visa capacitar e impulsionar o desenvolvimento profissional de pessoas interessadas na área da beleza, oferece cursos gratuitos e com certificação em diversas áreas.
Desde 2023, o programa ‘Empreendedoras da Beleza’ já inspirou mais de 18 mil mulheres em Portugal a darem os primeiros passos no empreendedorismo. Na edição mais recente, a taxa de conclusão atingiu 33%, reflectindo o compromisso das participantes com o seu desenvolvimento.
O envolvimento também se destaca: 53% optaram por realizar mais de um curso. O de unhas liderou em taxa de conclusão, enquanto o de maquilhagem despertou maior interesse, seguido pelo de alongamento de unhas.
O programa oferece cursos gratuitos com certificação nas áreas de beleza, empreendedorismo, vendas, desenvolvimento pessoal e criação de conteúdo, com o objectivo de auxiliar na habilitação profissional da população portuguesa. Os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos e habilidades em:
- Maquilhagem e Maquilhagem Profissional, com foco nas tendências da área, maquilhagens de longa duração e técnicas para respeitar e realçar a beleza de cada um, consoante as diferentes tonalidades e tipos de pele;
- Unhas, que abrange desde a parte estética até à saúde das unhas e normas de biossegurança, explorando as técnicas de manicure mais básicas como as mais avançadas;
- Alongamento de Unhas, para aprofundar a experiência em alongamento de unhas em acrílico;
- Hairstyling, focado nos conceitos essenciais para o cuidado de cabelos, como a sua fisiologia, os diferentes tipos de cabelos e a preparação para penteados em diversas ocasiões;
- Vendas, onde serão explicadas as oportunidades existentes na área comercial e técnicas essenciais de vendas, como o atendimento ao cliente e estratégias comerciais;
- Empreendedorismo, no qual se ensinará aos futuros empreendedores a tirar os seus sonhos do papel, técnicas e dicas de planeamento financeiro e de gestão de comunidade e elementos-chave para a evolução pessoal e profissional;
- Desenvolvimento Pessoal, para que os participantes desenvolvam habilidades comportamentais de autoconhecimento e de relacionamento com as pessoas ao seu redor;
- Empoderamento, curso que aborda os aspectos essenciais de saúde mental, desenvolvimento pessoal, autonomia financeira e principalmente a luta contra a violência doméstica e familiar;
- Criação de Conteúdos, e Influência digital, para dar a conhecer melhor as redes sociais, aprender sobre as técnicas de comunicação e planeamento, bem como aprenderem a analisar resultados.
«Após o impacto positivo da primeira edição, estamos entusiasmados para lançar a segunda edição do projecto Empreendedoras da Beleza, em Portugal. Com um período de conclusão de cursos estendido, oferecemos ainda mais tempo para que os participantes absorvam o conhecimento e desenvolvam as habilidades necessárias para prosperar no mercado da beleza», afirma Rossana Gama, Country manager do Grupo Boticário Portugal.
Os interessados podem inscrever-se no site do projecto https://empreendedorasdabeleza.grupoboticario.pt/ , até ao dia 12 de Julho e os cursos podem ser concluídos até 11 de Agosto.