Projecto português no pódio em competição europeia de startups

A equipa portuguesa Mized, constítuida por cinco alunos do ISEG, ficou em segundo lugar segundo lugar na competição europeia do programa StartUp da Junior Achievement.

 

A ideia destes alunos consiste em trazer para o mercado protecções personalizadas para todos os atletas. No fundo, a equipa procura colmatar uma lacuna com a combinação dos seus dois produtos, oferecer uma protecção plástica no peito feita de PET, um plástico biodegradável e reciclável, produzida em máquinas de impressão 3D que se encaixam perfeitamente no corpo de todos os atletas.

Além disso, oferecem um top desportivo personalizável. Esta equipa entregou um video pitch dois minutos e um video comercial de 30 segundos. Realizou ainda uma entrevista e submeteu igualmente um relatório de empresa.

Ao todo foram 18 projectos de empreendedorismo, provenientes de 18 países da Europa, criados por cerca de 90 jovens do ensino universitário, apresentaram na passada semana os seus trabalhos na competição europeia do programa StartUp da Junior Achievement. Este ano, mais de 17000 alunos europeus, de 500 instituições de ensino superior, participaram neste programa.

Estes alunos conceberam ideias de negócio e, ao longo de um ano lectivo, percorreram todas as etapas necessárias para criação, implementação e operação dos mesmos. Para isso contaram com o apoio de profissionais de empresas da rede Junior Achievement a nível europeu, como mentores dos seus projectos. Devido à situação de isolamento para mitigação da pandemia COVID-19, a competição deste ano, que deveria ter decorrido de forma presencial em Atenas, foi conduzida virtualmente a partir de um estúdio na capital grega e transmitida em directo nas plataformas da Junior Achievement.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...