PRR: Programa Consolidar selecciona 14 candidaturas. Investimento do Fundo de Capitalização e Resiliência é de 500 milhões de euros

O Banco Português de Fomento (BPF) anunciou que foram seleccionadas 14 candidaturas entre as 33 apresentadas no âmbito do programa Consolidar, com um investimento do Fundo de Capitalização e Resiliência de 500 milhões de euros.

«Das 33 candidaturas, foram escolhidas 14. O investimento do Fundo de Capitalização e Resiliência é de 500 milhões de euros, com a dotação a ascender a, pelo menos 752 milhões de euros», anunciou o administrador executivo do BPF, Tiago Simões Almeida, numa conferência de imprensa online.

Aos 500 milhões de euros, soma-se um investimento privado de, pelo menos, 30%, por isso, a dotação final equivale a um mínimo de 752 milhões de euros.

De acordo com os dados hoje avançados, as candidaturas aprovadas são da ActiveCap, Core Capital, Crest Capital Partners, Draycott, ECS Capital, Fortitude Capital, Grosvenor, Growth Partners, HCapital Partners, Horizon Equity Partners, Inter-Risco, Oxy Capital, Portugal Ventures e Touro Capital Partners.

O programa ‘Consolidar’ é um dos programas de investimento do Fundo de Capitalização e Resiliência (FdCR) e visa promover o investimento em pequenas e médias empresas e ‘mid caps’ (empresas de média capitalização) impactadas pela pandemia COVID-19, mas economicamente viáveis. Este investimento pode ser realizado através de fundos de capital de risco geridos por intermediários financeiros.

Em 18 de Fevereiro passado, o BPF anunciou que o programa recebeu 33 candidaturas, submetidas por sociedades de capital de risco e sociedades gestoras de capital de risco, no montante global superior a 1.300 milhões de euros de investimentos para a constituição de fundos de capital de risco com uma dotação agregada superior a 3.100 milhões de euros.

Ler Mais