
Quadrante anuncia novo Global head of Talent
A Quadrante, empresa multidisciplinar de consultoria e projecto em Engenharia, Arquitectura, Ambiente e Sustentabilidade, anunciou Ricardo Mergulhão como o seu novo Global head of Talent.
Com uma vasta experiência em Recursos Humanos (RH), o novo responsável irá liderar a estratégia de gestão de capital humano tanto da Quadrante, como das empresas do Grupo que operam nos vários mercados internacionais.
No seu novo cargo, será responsável por redefinir as políticas de RH do Grupo, alinhando-as com a ambição de crescimento e expansão a nível global. Reportando directamente ao CEO da Quadrante, o novo Global head of Talent vai trabalhar em estreita colaboração com os líderes de negócio e coordenar uma equipa de profissionais de RH em cada mercado.
Com mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos, Ricardo Mergulhão tem um percurso na gestão de talento, tendo passado por diversas empresas onde liderou projectos estratégicos de desenvolvimento organizacional e gestão de pessoas. Antes de assumir a nova função, liderou esta área em empresas como a DENSO Europe, Visteon Portugal e Coca-Cola European Partners em Portugal.
É mestre em Psicologia, com especialização em Psicologia Industrial e Organizacional, pela Universidade de Lisboa, e possui um curso de Administração e Gestão pela San Telmo Business School.