Quais as profissões que lhe despertam mais confiança?

O estudo “Confiança nas Profissões” de 2016, realizado pela GfK Verein, apresenta as principais conclusões sobre o nível de confiança em 32 profissões, dos sectores público e privado, com as quais contactamos no dia-a-dia.

 

A credibilidade das chamadas profissões incontroversas, como bombeiros (a liderar o ranking das profissões mais confiáveis com 90%), enfermeiros e professores (89%) e médicos (88%) permanece globalmente estável desde 2014, com estas profissões a ocupar o topo do ranking de confiança.

No extremo oposto, e de forma transversal, políticos, com um índice de confiança global de 30%, são os profissionais que despertam o nível de confiança mais baixo tendo, inclusivamente, diminuído face a 2014 (31%). Este grupo profissional alcança o maior nível de confiança na Indonésia (51%) e Índia (48%) Pelo contrário, os Espanhóis, Franceses e Brasileiros são os cidadãos que declaram ter a menor confiança nestes profissionais (apenas 6% dos cidadãos destes países referem que confiam nos políticos).

O estudo, realizado de dois em dois anos, tem por base cerca de 30 mil entrevistas a cidadãos de 27 países de todos os continentes, representando 2,4 biliões de pessoas em todo o mundo.

pub


Comentários
A carregar...