Quase 70% dos profissionais esperam receber um aumento salarial acima da inflação em 2023

A Robert Walters lançou a Pesquisa Salarial Global 2023, onde partilha insights sobre o mercado de contratações. Segundo a pesquisa, 68% dos profissionais afirmam esperar um aumento salarial em 2023, 64% esperam que o aumento seja maior que a inflação e 23% afirmam que estão prontos para procurar um novo emprego caso não recebam este aumento.

Alguns profissionais preferem arriscar a pedir um aumento salarial, mesmo que não lhe tenha sido oferecido inicialmente, porém entre os principais motivos dos que não querem arriscar estão: falta de confiança (15%); já foram avisados pelos superiores que não teriam um aumento (9%); indústria/empresa que trabalha foi altamente impactada pela COVID-19 (21%).

Além do aumento salarial, o bónus anual também é um ponto relevante a ser discutido. Apenas 10% dos profissionais inquiridos afirmaram que já foram avisados que vão receber um bónus no próximo ano, 38% não tiveram confirmação oficial, mas estão a contar com isso. Já 16% não tiveram confirmação e não estão a contar com o bónus e 7% souberam oficialmente que não receberão nenhum tipo de bónus em 2023.

Das empresas entrevistadas, 31% afirmam que darão bónus para posições mid sénior/manager/director e 42% para nível executivo/C-level. Para posições de manager/director, 26% afirmam que darão um bónus de 11-15% e 15% afirmam que darão um bónus de +20% para executivo/C-level.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.