Quatro escolas portuguesas têm os seus mestrados entre os melhores do mundo. O ranking é do Financial Times

Portugal tem quatro escolas de negócios entre as melhores do mundo, no que diz respeito a mestrados, de acordo com o ranking global do jornal britânico “Financial Times” (FT) divulgado hoje, dia 21 de Junho.

 

Nova School of Business and Economics (Nova SBE) ocupa o 14.º lugar, tal como o ano passado. Na listagem deste ano, a Nova SBE destaca-se no Top 10 e Top 20 mundial nos indicadores ‘Internacional Course Experience’, em ‘International Mobility’, e em ‘Value For Money’.

Daniel Traça, Dean da Nova SBE, destaca: «Acredito que nunca foi tão essencial ser um farol de excelência e inovação nestes tempos desafiadores e em rápida mudança. Todos os dias, esforçamo-nos para preparar melhor os nossos alunos para a incerteza de um mercado de trabalho cada vez mais global e disruptivo, promovendo capacidades que permitirão que se mantenham adaptáveis aos desafios que se lhes colocam nomeadamente ao nível do desenvolvimento sustentável. Os rankings são, sem dúvida, um resultado directo de nossa ambição, motivação e compromisso para com a educação».

Já a Católica Lisbon School of Business & Economics ocupa o 25.º lugar, tendo subido um lugar, em relação a 2020.

ISEG Lisbon School of Economics and Management ocupa a posição 33.º tendo descido dois lugares em relação ao ano passado. A tabela do Financial Times destaca o mestrado do ISEG por proporcionar o quinto aumento salarial mais elevado em todo o mundo (+77%) e a oitava melhor relação custo-benefício, permitindo aos estudantes uma rápida recuperação do investimento académico.

De acordo com Clara Raposo, presidente  do ISEG Lisbon School of Economics and Management, «é fantástico ver o reconhecimento internacional da enorme qualidade do nosso programa. O ISEG está de parabéns. A estreia nos rankings FT em 2020 foi um momento de especial orgulho para o ISEG e não se tratou de um acaso – cá estamos de novo! Continuamos o nosso trabalho incansável para garantir que atraímos os melhores alunos, em Portugal e no mundo, e que os preparamos para serem sábios no comando da economia do futuro. Sempre com arrojo e muita originalidade».

O ranking conta ainda com a presença do ISCTE Business School ocupa a posição 51.º do ranking liderado pela HEC Paris.

O Ranking Masters in Finance 2021 Financial Times avalia e lista os 55 melhores mestrados de Finanças de todo o mundo, contemplando 17 indicadores para classificar a qualidade do mestrado e da escola em três principais dimensões: progresso de carreira dos graduados, diversidade da escola e investigação e experiência internacional.

 

Ler Mais