Que tendências para a área da Formação?

No contexto actual, de cada vez mais rápida mudança, requalificar os colaboradores é essencial. EDP,  L’ Oréal ANA Aeroportos de Portugal são empresas que têm investido na formação dos colaboradores. Saiba como estão a concretizar esta aposta.

 

Compreender o perfil dos formandos, apostar na micro-aprendizagem e na Inteligência artificial são algumas das tendências que se perspectivam para a área da Formação. No total, na edição de Julho/Agosto da Human Resources, apresentamos 10 tendências a que os profissionais de Recursos Humanos, e não só, devem estar atentos neste âmbito. Mas o destaque vai para os casos práticos de três empresas relevantes no panorama empresarial nacional, que deram a conhecer as suas práticas formativas.

 

EDP: Uma universidade para os colaboradores
Na EDP, a formação é levada a sério. Tão a sério que a empresa criou uma universidade corporativa que centraliza todos os programas de formação que envolvem os colaboradores.

 

L’ Oréal: Por uma L’oréal mais digital
Ser referência no digital é, para a L’Oréal Portugal, um imperativo de negócio, com implicações claras na Gestão de Pessoas. Assumem-se como uma beauty tech company.

 

ANA Aeroportos de Portugal: A formação como garantia do futuro
Ferramenta de desenvolvimento de competências, a formação ocupa na ANA um espaço de grande importância.


Leia os artigos na íntegra na edição de Julho/Agosto da Human Resources, nas bancas.

Ler Mais
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual