Quer aumentar a notoriedade nas redes sociais? Agora há um “Guia Completo”
Marco Gouveia lançou o seu primeiro livro, Marketing Digital – O Guia Completo, editado pela Ideias de Ler, do Grupo Porto Editora. Ana Garcia Martins, A Pipoca Mais Doce, e Carolina Afonso, directora de Marketing e Digital da cadeia Gato Preto, assinam os prefácios do livro.
Marketing Digital – O Guia Completo oferece aos leitores, as ferramentas fundamentais para aumentar a notoriedade e melhorar os seus resultados no ecossistema digital.
Num meio em constante crescimento, Marco Gouveia, profissionais de marketing, reúne e partilha os conhecimentos adquiridos ao longo de quase duas décadas de atividade.
Este é um manual prático, focado em dotar os leitores de conhecimentos que possam aplicar imediatamente na criação de uma estratégia online eficaz.
Em quase 400 páginas, os onze capítulos são um guia passo a passo para o sucesso em diferentes e essenciais áreas do Marketing Digital. Da definição de público-alvo e personas, passando pela criação de landing pages e websites em WordPress, este guia dedica ainda capítulos às subcategorias de marketing dentro do ambiente digital: o marketing de conteúdo, social media marketing, o e-mail marketing e o marketing de influência.
O ambiente Google e as ferramentas que este motor de busca oferece a quem trabalha no meio online são também analisadas e ensinadas, com a ênfase colocada no search engine marketing (SEM), search engine optimization (SEO), search engine advertising (SEA), e, por fim, nas web analytics (incluindo o Google Tag Manager e o Data Studio).