Quer aumentar as suas competências nas tecnologias i4.0? Leia esta notícia

Afinal, o que é isto da Indústria 4.0? Não só para responder a esta pergunta, mas sobretudo para preparar os profissionais para ela, o ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade lançou o Induce 4.0, um curso e-learning que pretende apresentar alguns dos conceitos chave da nova revolução industrial. O curso chega ao mercado em breve.

 

Acreditando que o trabalho começa “de dentro para fora”, o ISQ vai começar por ministrar esta formação a todos os seus colaboradores, para assegurar a transição para a incorporação progressiva e crescente de tecnologias i4.0, tendo por objectivo um aumento efectivo da sua competitividade e promover a inovação.

Mas, porque «a qualificação dos recursos humanos das organizações, todos sem excepção, é fundamental para que as transformações que estão a acontecer no tecido industrial português, ao nível da evolução e incorporação de tecnologias i4.0, sejam bem-sucedidas e ajudem as empresas a aumentar a sua real competitividade», a formação estará depois disponível para o mercado.

Este curso foi desenvolvido no âmbito de um projecto Europeu apoiado pelo programa Erasmus+, no domínio da promoção da Educação e Formação ao longo da vida e permite que os formandos percorram o seu percurso formativo, ao seu próprio ritmo e avaliem o seu próprio progresso.

A formação contempla quatro módulos, Introdução à Indústria 4.0; Soluções para Ambientes de Produção Inteligente no sector de manufactura; Robótica Inteligente; e Aplicação de CPS / IoT ao longo da cadeia de processo. Os módulos foram desenvolvidos no seio da equipa de Investigação do ISQ, em parceria com entidades europeias.

O Induce 4.0 complementa outras soluções para as organizações Portuguesas que o ISQ já disponibiliza ao mercado.

 

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now
Automonitor
Os últimos 100 anos de publicidade Citroën por Jacques Séguéla