Quer começar uma carreira na área tech em 2022? Veja esta oferta formativa

De forma a combater a actual escassez de profissionais especializados em tecnologia, colmatando as vagas por preencher, a escola Ironhack acredita que 2022 traz consigo a oportunidade de destacar Portugal enquanto mercado de talento tecnológico.

Por isso, começou a aceitar candidaturas para os bootcamps de Web Development, UX/UI Design, Data Analytics e Cybersecurity, em regime integral ou part-time, destinados a todos aqueles que pretendem mudar de carreira, já a partir de janeiro.

Os dados mais recentes, divulgados pela Randstad, indicam que, em Portugal, há cerca de 19 mil vagas por preencher, no setor tecnológico. Nesse sentido, a Ironhack, que defende que a experiência prévia na área não é condição seletiva para ingresso nos seus bootcamps, está a preparar mais um ano dedicado não só a quem pretende aprofundar os conhecimentos no setor, como também para quem procura uma mudança total de carreira.

Os bootcamps de Web Development, UX/UI Design, Data Analytics e Cybersecurity podem ser frequentados em 9 semanas (full-time) ou em 24 (part-time), podendo o último ser conciliado com outro trabalho. A próxima edição do curso intensivo de Data Analytics tem candidaturas abertas para formato presencial, enquanto os restantes serão lecionados de forma remota. O pagamento engloba diferentes modalidades, como é o caso do Acordo de Rendimento Partilhado, promovido em conjunto com a Fundação José Neves, ou o Quotanda, direccionado a cidadãos de fora da União Europeia.