Quer desenvolver as suas capacidades de liderança? Esta notícia é para si

De acordo com estudos recentes da FranklinCovey, a maioria (56%) das organizações não possuem nenhum programa de desenvolvimento de liderança para first-level leaders, também conhecidos como líderes de primeiro nível ou chefias intermédias.

 

A empresa alerta que, como resultado desta falha na preparação dos colaboradores para assumirem funções de liderança, muitas organizações colocam o futuro do seu negócio nas mãos do acaso. Assim, e como representante exclusiva da FranklinCovey em Portugal, a Cegoc apresenta um conjunto de conteúdos world class exclusivos – gratuitos – para ajudar estes líderes e gestores de primeiro nível a serem bem-sucedidos.

Braz Pereira, FranklinCovey Portugal General manager e head of Customer Performance development na Cegoc, destaca: «Neste quadro, a formação formal em liderança é fundamental para criar condições para o sucesso, “disponibilizando aos first-level leaders ferramentas práticas e treino no exercício das actividades que lhes permitam superar os desafios da conquista da confiança das suas equipas, do desenvolvimento e engagement dos seus elementos, da comunicação, motivação e alinhamento das equipas com o propósito organizacional, da integração de processos de mudança e do balanço entre vida pessoal e profissional.»

 

São estes os conteúdos disponibilizados:

1. Guia “Insights Fundamentais para first-level leaders
Liderar uma equipa requer um leque de competências bastante distinto daquele que precisamos quando trabalhamos individualmente, é por isso que, para serem bem-sucedidos na hora de enfrentarem novos desafios futuros, os first-level leaders precisam de mudar a forma como pensam e agem. Este guia reúne alguns insights fundamentais destinados a líderes e gestores de primeiro nível, que os ajudarão a desenvolver uma equipa de elevado desempenho.

 

2. Estudo “Evite o fracasso dos first-level leaders”
Este estudo mostra como o desenvolvimento formal de competências de liderança determina a diferença entre uma organização vencedora e uma organização perdedora, já que para os first-level leaders privados deste tipo de preparação e desenvolvimento, os desafios e a pressão são maiores quando se trata de lidar com situações de mudança, comunicação, estabelecimento de metas e responsabilização dos seus colaboradores.

 

3. “100+ Perguntas para melhorar as reuniões individuais”
É habitual pensar que os líderes realizam reuniões individuais (1-on-1) para monitorizar o progresso das pessoas. Mas a verdade é que, se os líderes apenas se focarem na monitorização desse progresso, estão a perder a oportunidade de descobrir e abordar muitas outras questões. Quando bem preparadas e estruturadas, estas reuniões individuais podem ser uma das ferramentas mais poderosas para envolver e motivar os colaboradores.

Estes conteúdo estão disponíveis para download gratuito aqui.

 

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