Quer desenvolver competências que aumentem (muito) a sua empregabilidade? Veja estas formações gratuitas

A Rumos, empresa portuguesa de formação em TI do grupo “Rumos – Knowledge Sharing”, irá lançar os Microsoft Discovery Days, um evento online e gratuito, que se realiza em Fevereiro, Junho e Outubro, com um ciclo de três sessões de formação sobre as tecnologias da Microsoft, em três áreas distintas: Cloud, Data e Business Applications.

 

Dedicadas às tecnologias Azure, Azure Data Services e Power Plataform, as sessões dos Microsoft Discovery Days são destinadas a gestores de negócio e profissionais técnicos de TI, bem como a todos aqueles que estão a começar a trabalhar em soluções e serviços baseados em qualquer uma das ferramentas anteriormente mencionadas.

Este evento tem início no dia 17 de Fevereiro, com a sessão Step into the Azure Cloud, entre as 14h00 e as 18h00. Esta sessão permitirá aprender os conceitos fundamentais sobre computação na cloud, os seus modelos e serviços – cloud pública, privada e híbrida, bem como os fundamentos de Infrastructure-as-a-Service (IaaS), Platform-as-a-Service (PaaS) e Software-as-a-Service (SaaS), tirando o máximo partido dos principais pilares de segurança, privacidade e compliance do Microsoft Azure.

No dia 15 de Junho, entre as 10h00 e as 13h00, realiza-se a sessão Step into the Azure Data Services. O facto de os diversos sectores da empresa trabalharem com dados de forma diferente, conduz, inevitavelmente, a conclusões distintas dentro de uma mesma organização, tornando mais difícil extrair novas ideias das informações disponíveis, além de gerar custos desnecessários.

Esta sessão permitirá adquirir conhecimentos básicos sobre os serviços de data em cloud do Azure, explorar as soluções de dados relacionais e não relacionais, incluindo os principais recursos e provisionamentos, bem como aprender sobre big data e soluções de análise de datawarehouse.

Por fim, no dia 30 de Outubro, entre as 10h00 e as 13h00, realiza-se a sessão Step into the Power Plataform. A Microsoft projectou que mais de 500 milhões de novas aplicações serão construídas nos próximos cinco anos, ou seja, mais aplicações do que todas as que foram construídas nos últimos 40 anos.

A sessão irá permitir iniciar a criação de aplicações úteis, que analisam, em tempo real, o desempenho dos negócios, como agir com base nos insights retirados dessa análise e como automatizar os fluxos de trabalho para uma máxima eficiência, bem como aprender a utilizar o Dataverse para armazenar e gerir dados com segurança.

Após a participação nas formações dos Microsoft Discovery Days, serão atribuídos vouchers de exames. Estes vouchers serão atribuídos aos participantes que frequentem um período mínimo de 70% da sessão live streaming, preencham, de forma não anónima, o questionário e que resgatem o badge Microsoft ao completarem o material de apoio a ser enviado pela Rumos.

Apesar de a participação no evento ser gratuita, as vagas são limitadas e, por isso, é necessário efectuar registo.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.