Quer destacar-se no mercado de trabalho? Estas cinco dicas vão fazer a diferença

Com tanta concorrência, convém que saibamos destacar a nossa presença no mundo laboral. Só assim podemos ser mais competitivos, chamando a atenção das empresas.

Desta forma, consiga mais destaque:

    •  Adquirindo mais conhecimento – invista em conhecimento pois só o profissional que está em constante actualização consegue destacar-se e preparar-se para enfrentar os momentos bons e difíceis que surgem no trabalho. Para isso, vale ouvir podcasts, ler livros, participar de eventos e, nesse processo, aproveitar para aprender muito.
    • Actualizando o seu LinkedIn – o LinkedIn é hoje o principal canal para apresentar todas as suas experiências profissionais, formação académica, nível de conhecimento em idiomas, competências, certificados de cursos e recomendações de quem já trabalhou consigo.
    • Invista no networking – fazer networking é muito importante. Invista nos contatos e crie uma ligação verdadeira com eles.
    • Tenha proactividade – é uma das skills mais desejadas pelas empresas e que faz toda a diferença na carreira do profissional.
    • Aceite os desafios – não é fácil sair de um ambiente confortável, mas aceitar desafios profissionais é um passo importante.

 

 



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*