Quer ganhar 10 mil euros? Só tem de se mudar para esta cidade

Tulsa, cidade do Estado de Oklahoma, quer atrair novos habitantes. E para isso está oferecer quase 10 mil euros para as pessoas se mudarem para lá. Veja se cumpre os requisitos.

 

De acordo com o site Fastcompany, este é o segundo ano do programa Tulsa Remote, que também oferece aos seus novos residentes espaço de trabalho gratuito, terrenos para construir moradia e convites para eventos locais.

O ano passado, o programa trouxe mais de 10 mil candidatos, de mais de 150 países e de todos os 50 estados, divulgou a organização. Cerca de 100 foram aceites. E este ano, 250 serão homenageados pela cidade.

«Os participantes deste ano superaram as nossas expectativas», afirmou o director executivo do Tulsa Remote, Aaron Bolzle. E acrescentou «ao duplicar o número de participantes este ano, podemos continuar a nossa missão de atrair talentos de diversas origens para Tulsa e ligá-los comunidade existente».

Para se qualificar para o programa, financiado pela Fundação George Kaiser Family, deve estar disponível para se mudar para Tulsa dentro de seis meses, ter um emprego remoto em período integral ou trabalhar por conta própria fora de Oklahoma, ter mais de 18 anos e ser elegível para trabalhar nos Estados Unidos. Se estas condições estiverem reunidas, pode iniciar o processo de inscrição no site do Tulsa Remote.

A tentativa da cidade de Oklahoma de atrair pessoas não é única. Vermont; Maine; Hamilton, Ohio; a ilha grega Antikythera; Albinen na Suíça; e Candela em Itália, também estão dispostas a pagar por novo sangue residencial.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...