
Quer ir de férias com os seus patudos? Este hotéis são pet friendly
Me Lisbon
No recém-inaugurado ME Lisbon, mesmo ao lado do Parque Eduardo VII, dá-se as boas-vindas aos hóspedes que não dispensam a companhia do seu fiel companheiro. Os cães são os únicos animais aceites e, nos quartos Always ME e Superior ME e suites, podem acompanhar os donos. Neste caso, o limite são dois pets por suite.
Reids’ Palace, A Belmond Hotel, Madeira
Seja no Torel Avantgarde, no Torel Palace Porto, no Torel 1884 Suites & Apartments ou no Torel Saboaria, no Porto, ou ainda no Torel Royal Court, em Guimarães, no Torel Palace Lisbon, em Lisboa, no Torel Quinta da Vacaria, no Douro, ou ainda no mais recente Torel Terra Brava, nos Açores, no grupo Torel Boutiques os companheiros de quatro patas são sempre bem-vindos (até 10 kg). É assegurada a limpeza regular, água, cama para o animal e uma guloseima, sendo ainda permitida a sua circulação nos restaurantes, bares e áreas comuns (zonas de spa e piscina não incluídas).
Aethos, Ericeira
No Aethos Ericeira, os pequenos hóspedes podem alojar-se em qualquer tipologia de quarto. Entre as comodidades disponíveis, encontram-se mapas de percursos para passeios, camas muito confortáveis, taças de água, sacos de recolha para cães, serviços de pet-sitting e até uma massagem de Shiatsu, com a duração de 30 minutos. Esta terapia de acupressão promove o equilíbrio físico e emocional. No momento de reserva de estadia no Aethos Ericeira, os hóspedes apenas deverão informar que viajam com o seu animal de estimação, e tudo será preparado para que sejam recebidos com o máximo de conforto.
Sublime, Comporta
São 17 hectares de pinheiros mansos, sobreiros e dunas de areia selvagens para brincadeiras no Sublime Comporta. Sem limites de tamanho ou peso, os animais têm quartos mais indicados para a sua estadia, onde há menos restrições e mais espaço para aproveitarem as férias fora de casa, com uma confortável cama à sua espera, além dos comedouros e bebedouros prontos para as refeições. Para lá do quarto, são também bem-vindos nas áreas comuns, com trela e com os seus donos. Quanto aos restaurantes, são permitidos em todos eles à excepção do Food Circle, cuja experiência acontece em torno de um balcão alto, o que não seria confortável para eles.
Penha Longa Resort, Sintra
Com as portas abertas para receber animais de estimação (porte até 25 kg) desde 2003, ao longo dos tempos o Penha Longa Resort tem vindo a assistir a um aumento da procura por estadias pet friendly, sendo que, durante a época alta, o resort chega a receber dois a três animais por semana. Para hóspedes especiais, o resort situado em pleno Parque Natural Sintra Cascais oferece um tratamento também especial, tendo inclusive já organizado uma festa de aniversário para um visitante canino e os seus cinco convidados. A equipa de Guest-Relations criou recentemente um complimentary walk: um passeio de 30 minutos, sem custo adicional, para os patudos poderem explorar as redondezas enquanto os donos ficam na piscina. Afinal, não há espécie que não aprecie um resort totalmente situado no meio da natureza.
L’AND Vineyards, Montemor-o-Novo
Com um total de 60 hectares, no L’AND Vineyards espaço não é um problema, e os animais de estimação também não. Neste resort com o selo da Relais & Châteaux, os donos podem dar grandes passeios com os seus fiéis amigos ao redor do lago, ao longo das vinhas ou pelo eco trail. Depois de tanta atividade, nada como recolher à suite ou a uma das espaçosas villas para relaxar e deixar os patudos terem o seu merecido descanso, recuperando energias com os biscoitos que o hotel oferece. Para que os dias corram na perfeição e sem sobressaltos, apenas há que seguir algumas regras de boa convivência estipuladas pelo hotel.
Herdade da Malhadinha Nova, Beja
A Herdade da Malhadinha Nova, membro da Relais & Châteaux, dá as boas-vindas a cães e gatos permitindo o seu alojamento até dois animais nas duas villas privadas e duas suites, isto é, a Casa da Ribeira, com três quartos; na Casa das Artes & Ofícios, com dois; e em duas suites da Casa do Ancoradouro. Para manter tanto os clientes humanos como os animais satisfeitos, foram elaboradas as seguintes directrizes: cães e gatos não são permitidos nas zonas sociais dos hotéis, spa, restaurante, adega e taberna; é importante um acompanhamento cuidadoso do animal e evitar que ladre ou danifique algum mobiliário. A par dos seus donos, também os animais recebem mimos da equipa da herdade, com detalhes de boas-vindas que incluem caminha, osso, taça para comida e fotografia do patudo.