Quer que os seus colaboradores sejam agile? Veja o que esta tecnológica está a fazer

Os 390 colaboradores da Critical Manufacturing em Portugal vão arrancar com formação em metodologia Agile, tendo em vista aumentar a melhoria contínua em cada fase dos projectos de trabalho.

 

É a primeira vez que a empresa investe em formação alargada neste método que, em termos gerais, se define como «uma forma de gerir projectos, dividindo-os em várias fases, que exigem uma colaboração constante entre a equipa, e cujo objectivo final é entegar os projectos de forma mais rápida, eficaz e flexível».

O formador é Mike Sousa, Agile coach e head of Agile Ways of Working na Aroundhome, e conta com diversas certificações e experiência na metodologia. O Agile é frequentemente usado em empresas do ramo tecnológico, e já há alguns anos na generalidade das equipas da Critical Manufacturing. Posto isto, o objectivo com esta formação passa por criar uma knowledge base acerca da metodologia agile em todos os colaboradores, mesmo os que estão fora das áreas de engenharia.

«É a primeira vez que fazemos formação nestes moldes, 100% costumizada e para toda a empresa, após identificação da necessidade pela área de Learning & Development. Além desta sessão, temos como objectivo realizar, ainda no começo deste ano, os Agile Advanced Workshops, onde dividiremos os colaboradores em grupos especíicos (de acordo com a sua área e função). O principal objectivo desses workshops será fornecer a cada grupo os instrumentos e recursos necessários para lidar com desafios do dia-a-dia, de uma forma cada vez mais agile», adianta Liliana Macedo, People Operations manager da Critical Manufacturing.

No final da acção de formação, cada colaborador deve ter a capacidade de compreender os conceitos da metodologia Agile e como estes devem ser utilizados no seu trabalho diário. Assim, serão capazes de perceber ainda mais a importância e vantagem de ter uma mentalidade ágil, e com isso, simplificar os seus processos, e tomar vantagem da colaboração entre as equipas.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.