Quer saber do que depende o sucesso de uma organização? Bons profissionais não chegam. Um excelente líder também não. Há um “lado invisível”. Conheça-o

O “Lado invisível das Organizações Vencedoras” é o novo livro do autor Rui lança, apresentado hoje, dia 9 de Fevereiro pelas 17h00 no Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa. Trata-se de uma obra sobre temas que potenciam e suportam as organizações e as equipas de sucesso.

 

 

 

De acordo com a obra, o sucesso, como em outras acções colectivas complexas, depende de uma incessante competência. Bons profissionais são importantes, mas não é suficiente. Um excelente líder, sendo muito importante ainda não é suficiente por si só.

«Bons treinos, formações, comunicação, adaptabilidade, flexibilidade, tudo é importante, mas também não chegam. Até a sorte, sendo sempre útil, não é suficiente. Os resultados de excelência dependem que tudo isto funcione colectivamente, dia após dia, tarefa após tarefa, minuto após minuto, metro após metro…», lê-se na sinopse.

O livro conta com testemunhos de André Cabral, Country manager da Philips; Anne Geubelle, CEO da Prológica; Antonio Carlos Ortega, treinador de Andebol do FC Barcelona; Claude Puel, treinador de Futebol; George Karl, treinador de Basquetebol da NBA; Inês Caldeira, directora-adjunta Mundial da L’Oreal; Jorge Braz, seleccionador Nacional de Futsal da Federação Portuguesa de Futebol; Lídia Tarré, administradora Gelpeixe; Luís Campos, director Desportivo do Paris Saint-Germain; Luís Paulo Salvador, CEO da Nova Base; Oskar Coca, director da Formação e de Projectos Estratégicos Athletic Club Bilbao; Mads Davidsen, Group head of Football – Right to Dream (FC Nordsjaelland e San Diego EUA); Rui Miguel Nabeiro, CEO da Delta Cafés, Susana Monteiro, líder na Banca e empresária de uma PME; Tomás Appleton, capitão da Selecção Nacional de Rugby; Víctor Orta, director Desportivo do Sevilla FC.

Ler Mais