Quer saber mais sobre o trabalho remoto? 20 especialistas vão partilhar experiências

A convite do secretário regional da Economia, Rui Barreto, e do presidente da Start Up Madeira, Carlos Soares Lopes, a organização de eventos online, FoW – Future of Work, apresenta o Future of Work Portugal (Fow Portugal), uma conferência, em português, dedicada ao trabalho remoto.

 

O evento decorre nos dias 3 e 4 de Setembro e conta com a presença virtual de especialistas em trabalho remoto do país. A participação é gratuita, mediante a reserva no site da organização, e destinadas a todas as empresas que procurem entrar ou consolidar este conceito de trabalho e estilo de vida.

No total, serão 20 convidados oriundos de empresas como a Gitlab, Doist, Zapier, Talkdesk, Remote, Red Angels, Workana, Landing Jobs, Fujitsu, Startup Madeira, Infraspeak ou a Bold by Devoteam, distribuídos ao longo de 16 painéis.

O evento vai contar também com salas de networking, onde através da aplicação do FoW Portugal os participantes vão poder conhecer profissionais de todo o país interessados no tema do trabalho remoto.

Rui Barreto, anfitrião do evento, elogia a iniciativa e lembra «que este também é o momento de olharmos para a formação, que deve ser contínua, e perceber que muito vai nascer após esta pandemia. Perceber que hoje a transição digital, a inovação e novas tecnologias, a possibilidade de atrair recursos e pessoas para, por exemplo, poderem viver nesta ilha e a partir dela desenvolverem a sua actividade profissional em diversas geografias, deve constituir um desafio».

Já Carlos Soares Lopes, presidente da Startup Madeira, acrescenta que «a Madeira tem excelentes condições para acolher nómadas digitais. O desafio das nossas startups, dos empreendedores, tanto na Madeira como no Continente, passa por continuar a procurar novas oportunidades de negócio e soluções face à quarta revolução industrial e tecnológica. Na Startup Madeira, valorizamos e incentivamos a capacidade de concretizar e desenvolver soluções que venham acrescentar valor ao ecossistema regional».

Ler Mais