Quer ser CEO por dois meses (um em Portugal outro na Suíça)? Pode candidatar-se até 13 de Abril

O programa internacional “CEOforOneMonth”, criado pelo Grupo Adecco, volta a abrir candidaturas e desafia jovens a acompanharem a CEO Alexandra Andrade durante 30 dias. Organiza ainda um webinar dedicado ao tema “Salário Emocional” no dia 28 de Março para debater a importância da liderança nos jovens recém-licenciados.

 

Com o intuito de incentivar o desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora e o potencial de liderança nos jovens, a Adecco regressa com o programa “CEOforOneMonth”, dando a oportunidade de percepcionar de perto, durante um mês, o trabalho de um CEO e aprender com todas as dinâmicas envolvidas.

Nos dois meses em que decorre o programa (12 Junho a 30 Agosto), o “CEOforOneMonth” escolhido em Portugal terá também a oportunidade de realizar projectos internacionais para o Grupo Adecco, individualmente ou em parceria com os restantes vencedores dos outros países. O que permitirá ao candidato manter relações internacionais que lhe darão oportunidade de ganhar novas competências e lhe possibilitará repetir a experiência de quatro semanas com o CEO Global do Grupo Adecco, na Suíça. De acordo com Alexandra Andrade, country manager da Adecco Portugal, «este programa tem uma enorme componente de aprendizagem com base na experiência, num curto espaço de dois meses, ajudando os jovens que participam a iniciarem as suas carreiras e a sua vida profissional, desenvolvendo competências importantíssimas como a confiança e capacidade de exposição e argumentação». Por esse motivo, «a taxa de sucesso destes candidatos é enorme, permitindo-lhes ter desde cedo posições permanentes e de relevo na Adecco ou em alguma das nossas empresas clientes».

As candidaturas podem ser feitas até 13 de Abril aqui.

Com o intuito de dar a conhecer o programa e de ouvir testemunhos de quem já passou pela experiência, a Adecco, em parceria com a Fórum Estudante, vai realizar um webinar no dia 28 de Março, pelas 17h, destinado a jovens estudantes em final de curso, recém-licenciados ou em princípio de carreira.

O equilíbrio entre a saúde mental e a vida profissional e pessoal é cada vez mais valorizado por quem entra no mercado de trabalho, bem como a cultura organizacional e a remuneração. Assim, e com o mote “Salário Emocional”, serão abordadas no webinar as perspectivas actuais e as alternativas ao salário financeiro, onde o objectivo é compreender a mentalidade de uma nova geração de talentos candidatos ao programa.

Ler Mais