Quer tornar a sua organização um lugar mais feliz para trabalhar? O Happiness Camp 2022 tem um programa pensado para isso

A cidade do Porto vai receber em Setembro um dia inteiramente dedicado à felicidade. O “Happiness Camp 2022” está marcado para o dia 29 no Jardim do Balio, espaço que liga o Lionesa Business Hub, promotor da iniciativa, ao Mosteiro de Leça do Balio.

 

No total, são 12 oradores e mais de 1000 participantes, reunidos em seis horas de conversa para falar do conceito de felicidade nas suas mais diversas formas. O “Happiness Camp” arranca às 09h50 com um programa repleto de conteúdos que pretendem explorar a felicidade pessoal e organizacional.

Afinal, porque é que ela é tão importante para o futuro dos negócios e o que é que as empresas podem fazer para se tornarem “um lugar mais feliz para trabalhar”? Estas e outras perguntas vão ser respondidas por vários profissionais convidados, entre os quais Milica Jovic, partner e chief Heart officer da Heartcount, e Rigobert Kefferputz, médico cirurgião.

O programa contempla a realização de talks, conduzidas por convidados nacionais e internacionais, e actividades de team building como um passeio, a bordo de bicicletas eléctricas, pelo corredor verde de Leça.

No “Happiness Camp”, a inteligência artificial também vai estar em destaque, com Cruzr, um robô, a falar aos participantes e a exemplificar como produtos autónomos são capazes de contribuir em prol da felicidade e do bem-estar. Milica Jovic, partner e chief Heart officer da Heartcount, abordará como a felicidade é a métrica do futuro e Inês Vaz Pereira, Associate Partner – People Advisory Services Associate Partner da EY, levará a Matosinhos uma conversa sobre inclusão e diversidade.

Durante todo o dia vai estar disponível uma zona de stands, explorada por empresas como a Farfetch, Sonae e Volkswagen Financial Services, com processo de recrutamento activo. Os jovens que estão a ingressar no mercado de trabalho têm, assim, uma oportunidade única para mostrarem o seu talento.

“Entender o que é a felicidade” é o mote da iniciativa, que nasceu com o propósito de ajudar os cidadãos a descodificar o que podem fazer para se tornarem mais felizes, quer pessoal como profissionalmente.

Promovido pelo Lionesa Business Hub, em parceria com a Happiness Business School, o “Happiness Camp” conta com o apoio do Lionesa Group, All2Rent, Red Bull, Vestas, EY, Unilabs, Heartcount, Associação Variações, Worten, Farfetch, Porto Application Center, Itim, Zühlke, Turismo do Porto e Norte, Instax Fujifilm, Cofco Intl, Cplace, Great Place to Work, Câmaras Municipais de Matosinhos e do Porto, VAP Volkswagen, JOP, Street Food Market, Super Bock Group, Cantinho das Aromáticas, da Delta e SONAE e a GRACE.

As inscrições para o evento já estão abertas.

Ler Mais