Quer votar já este fim-de-semana (sim, pode fazê-lo)? É este o formulário que tem que preencher

Os portugueses que quiserem antecipar o voto nas eleições presidenciais, que se realizam no próximo dia 24 de Janeiro, podem pedir, até às 00h00 de hoje, para exercer o seu direito de voto já este fim-de-semana, numa mesa de voto à sua escolha.

 

O voto antecipado em mobilidade foi alargado por lei aprovada no parlamento e pode ser feito na sede de cada um dos 308 concelhos do país, em vez da sede do distrito, como aconteceu nas eleições europeias e legislativas de 2019.

Assim, quem quiser antecipar o seu voto para 17 de Janeiro, numa qualquer câmara municipal, em vez do dia 24 na mesa de voto onde está inscrito, tem de o pedir até ao fim do dia de hoje.

Os eleitores que, por força da COVID-19 estejam em confinamento obrigatório, no respectivo domicílio ou noutro local definido ou autorizado pelas autoridades de saúde que não em estabelecimento hospitalar, e desde que se encontrem recenseados no concelho da morada do local de confinamento ou em concelho limítrofe, também podem fazer o pedido de voto antecipado até dia 17 de Janeiro.

O pedido pode ser feito por via electrónica junto do Ministério da Administração Interna no “site” www.votoantecipado.mai.gov.pt, através do preenchimento deste formulário.

O eleitor deve mencionar o nome completo, data de nascimento, número de identificação civil, morada, mesa de voto antecipado em mobilidade onde pretende exercer o direito de voto, endereço de correio electrónico e/ou contacto telefónico, havendo uma minuta na página da Internet do Ministério da Administração Interna.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...