
Randstad alarga competências de engenheiros
A Randstad tem uma solução, o “IT Lab”, para engenheiros que pretendam dar um novo sentido à sua carreira profissional e desenvolver competências numa nova área de formação.
O IT Lab tem como objectivo formar profissionais de engenharia e matemática numa área com elevada empregabilidade: a programação em “Outsystems”.
José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal, explica que a empresa «enquanto líder no mercado dos recursos humanos, encontrou neste projecto uma oportunidade de reconversão de competências numa área de atuação com elevada procura por parte das organizações, permitindo desta forma a valorização destes profissionais».
Este novo programa pretende assim ser uma resposta à elevada procura de “outsystems developers” (programadores de outsystems) que existe no mercado, indo assim ao encontro não só das necessidades das várias empresas tecnológicas instaladas em Portugal, como da atractividade laboral que este sector apresenta.
Por outro lado, este programa constitui uma oportunidade para profissionais com formação nos vários ramos da engenharia e com boas competências ao nível de raciocínio lógico e matemático, desenvolverem conhecimentos numa nova área de formação e reentrarem no mercado de trabalho numa área com 100% de empregabilidade no nosso país.
O IT Lab é composto por várias fases de selecção, das quais sairão 15 candidatos finais que vão estar em formação durante três meses, em regime full-time. Esta formação é ministrada pela IT Up, parceiro Randstad especialista em “outsystems”.
As inscrições para o programa estão abertas no site da Randstad.