Regresso ao trabalho inspirado nos Rolling Stones

Setembro é normalmente o mês que marca o fim das férias e dos festivais. Mas desde 2013 que o Festival Brands Like Bands leva o conceito às empresas e usa a música como factor de motivação e engagement nas organizações.

Para o lançamento da quarta edição deste Festival de Bandas de Empresas, a Ivity Brand Corp e a Brands Like Bands inspiraram-se na banda de Mick Jagger, Keith Richards e C.ª: «Mais do que um símbolo, reconhecido em todo o mundo, o que nos inspirou foram os próprios Rolling Stones que, não obstante a idade dos seus membros, são um exemplo de energia, vitalidade e irreverência, que é o que queremos passar neste regresso de muitos ao trabalho», comentou Fernando Barros, do Festival Brands Like Bands.

Este ano, o Festival Brands Like Bands, único festival de bandas de empresas do mundo, vai reunir no mesmo palco marcas como SISCOG, Banco Popular, Advance Care, Affinity, Cision, Siemens, Liberty Seguros, AMT-Consulting, ANA-Aeroportos de Portugal, CEiiA, Grupo Impresa (Norte), ROFF, Mercer e PLMJ- Soc. de Advogados.

Uma novidade desta edição é a criação do projecto «Filhos do Rock», que conta com o apoio da Rádio Comercial e dos CTT – Correios de Portugal que, juntamente com as empresas participantes no evento, colaboram com instituições de apoio a crianças em cada dia do Festival de Bandas de Empresas. As causas apoiadas, que terão integralmente todas as receitas de bilheteira e a gestão da mesma, serão a Ajuda de Berço e Casa dos Rapazes, em Lisboa. E a Raríssimas, no Porto.

Em 2016, o Festival Brands Like Bands irá decorrer sempre aos sábados, nos dias 1 de Outubro, dia mundial da música, e 8 do mesmo mês, no Estúdio TimeOut, do Mercado da Ribeira em Lisboa. No dia 15 de Outubro realiza-se no Hard-Club, no Porto.

Este projecto assenta em três pilares: o primeiro, reunir empresas que têm bandas e onde estes músicos demonstram que, não obstante os seus compromissos profissionais e pessoais, são pessoas que nunca deixaram de continuar com os seus sonhos e paixões. Promover empresas que fomentam um elevado grau de motivação, envolvimento e de resiliência entre os seus colaboradores; e juntar várias empresas no mesmo espaço de uma forma mais criativa e cativante são os outros objectivos.

Programa:
– Lisboa, 1 de outubro (sábado), Estúdio TimeOut // Mercado da Ribeira, 17 h
• 17h30 – The Rolling Stocks – SISCOG
• 18h30 – X-Care – Advance Care
• 19h30 – Fora da Lei – PLMJ – Soc. de Advogados
• 20h30 – Desaffinity – Affinity
• 21h30 – Popular Crew – Banco Popular
• 22h30 – Big Band Siemens – Siemens

– Lisboa, 8 de outubro (sábado), Estúdio TimeOut // Mercado da Ribeira, 17 h
• 17h30 – Airborne – ANA – Aeroportos de Portugal
• 18h30 – AMT Band – AMT Consulting
• 19h30 – The MERCERnaries – Mercer
• 20h30 – Roff & Roll – ROFF
• 21h30 – The Dudes – Cision
• 22h30 – Liberty Big Band – Liberty Seguros

– Porto, 15 de outubro (sábado), Hard-Club, 20 h
• 20h15 – Ar-de-Coro – Grupo Impresa (Norte)
• 21h00 – AudioCEiiA – CEiiA
• 21h50 – Popular Beats – Banco Popular
• 22h50 – Liberty Big Band – Liberty Seguros

Ler Mais