Repsol tem novo director-geral para o seu Complexo Industrial de Sines

O Comité Executivo da Repsol nomeou Salvador Ruiz como novo director-geral do Complexo Industrial de Sines.

O novo responsável, que actualmente exerce funções como director de Logística e Serviço ao Cliente na área Química da Repsol, em Madrid, irá substituir Arsenio Salvador Vega, que exercia esta função desde Julho de 2018, e assumirá agora o cargo de director-geral do Complexo Industrial de Puertollano. A mudança efectivar-se-á a partir do próximo dia 1 de Setembro.

Salvador Ruiz é licenciado em Engenharia Industrial pela Universidade Autónoma de Barcelona. Acumula mais de 24 anos de experiência no Grupo Repsol, tendo começado o seu trajecto profissional no Complexo Industrial de Tarragona, como engenheiro de Produção na área da Química.

Até 2010, assumiu diferentes funções de responsabilidade na área da Química, entra as quais se destacam a de gerente de Produção das fábricas de Intermédios, Chefe de Energias, entre outros, até ser nomeado, em 2011, director do Complexo Industrial de Santander.

Em 2015, mudou-se para a cidade de Madrid onde se incorporou na Dynasol (empresa participada da Repsol), assumindo a responsabilidade de director de Operações Global, e liderando a integração das unidades de produção do México, Espanha e China e desenvolvido novas unidades. Em Setembro de 2020, assumiu a direcção de Logística no Negócio da Química, cargo que ocupa actualmente.

Esta nova nomeação responde a uma série de mudanças organizacionais na equipa de Direcção da companhia, em linha com o Plano Estratégico 2021-2025.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*